sexta-feira, 21 de agosto de 2015

1° aula de Disciplina Eletiva "WAR"

Nossa sala está bem diversificada, temos alunos do 6° ao 9°ano. Para darmos conta de atingir a diferentes niveis de aprendizagem, começamos com o básico de Inglês, o famoso "VERB TO BE",  que foi novidade para o 6°ano e revisão para as outras salas.

Como exemplo de uma das atividades que fizeram, foi a atividade em que eles tiveram que localizar os verbos em uma letra de música, depois visualizaram o clipe e ouviram a música. Eles identificaram o cantor: Bob Marley.

Em uma discussão com a turma, eles relataram fatos sobre a África, que aprenderam nas aulas da professora Deise, de História. Trouxeram um riquíssimo conteudo para a aula e compartilharam as histórias que conheciam.

Foi um bom início de Eletiva, e sei que temos muito mais a aprender pela frente....  tanto eu quanto os nossos alunos.

Duração: 2 aulas;
Material usado: Xerox e computadores;
Agrupamento: misturando as séries, assim os mais velhos ajudam os mais novos;
Área envolvida: Inglês, Geografia e História.



Listening
War

Until the philosophy which hold one race
Superior and another inferior
Is finally and permanently discredited and abandoned
Everywhere is war, me say war


That until there are no longer first class

And second class citizens af any nation

Until the color of a man's skin

Is of no more significance than the color of his eyes
Me say war



That until the basic human rights are equally

Guaranteed to all, without regard to race

Dis a war



That until that day

The dream of lasting peace, world citizenship

Rule of international morality

Will remain in but a fleeting illusion
To be pursued, but never attained
Now everywhere is war, war



And until the ignoble and unhappy regimes

That hold our brothers in angola, in mozambique

South africa sub-human bondage

Have been toppled, utterly destroyed
Well, everywhere is war, me say war



War in the east, war in the west

War up north, war down south

War, war, rumours of war



And until that day, the african continent

Will not know peace, we africans will fight

We find it necessary and we know we shall win

As we are confident in the victory


Of good over evil, good over evil, good over evil

Good over evil, good over evil, good ever evil



1.   Localize o verbo TO BE no texto e diga em que tempo está.

2.     Circule as palavras que você conhece ou cognatos. Agora releia o texto e veja se você consegue compreendê-lo com mais facilidade. Deixe de lado as palavras isoladas e as regras gramaticais. Leia por meio do conjunto.

3.     Questão do Enem 

Bob Marley foi um artista popular e atraiu muitos fãs com suas canções. Ciente de sua influência social na música War, o cantor se utiliza de sua arte para alertar sobre:

A)       a inércia do continente africano diante das injustiças sociais.

B)   a persistência da guerra enquanto houver diferenças raciais e sociais.

C)   as acentuadas diferenças culturais entre os países africanos.

D)    as discrepâncias sociais entre os moçambicanos e angolanos como causas de conflitos.

E)    a fragilidade das diferenças raciais e sociais como justificativas para o início de uma guerra.

TEXTUAL PRODUCTION:
When (in which occasion) do you think your world is a beautiful world?

4. Localize no mapa os paises mencionados no texto:



Nenhum comentário:

Postar um comentário