quarta-feira, 23 de março de 2016

Hymn for the Weekend (Feat. Beyoncé)



DISCIPLINA ELETIVA “WHY? UAI?” – TEACHER ADRIANA PALMIERI

DADOS DA AULA: DURAÇÃO DE 4 AULAS

GEOGRAFIA: (Conteúdo do 8°ano – 1°Bimestre do Currículo)

Representação Cartográfica: Visão de mundo

HABILIDADE: Ler e interpretar representações cartográficas

INGLÊS: (Conteúdo do 8°ano – 1°Bimestre do Currículo)

Situação de Aprendizagem 1 – Describing celebration dates 1
• Identificar o assunto geral de um texto.
• Localizar informações específicas em um texto.
• Identificar características de textos descritivos.
• Reconhecer características culturais de diferentes países nas comemorações de datas festivas.

Situação de Aprendizagem 2 – Describing celebration dates 2
• Identificar o assunto geral de um texto.
• Localizar informações específicas em um texto.
• Identificar características de textos descritivos.
• Reconhecer características culturais de diferentes países nas comemorações de datas festivas.

AVALIAÇÃO PROCESSUAL/HABILIDADES
• Identificar aspectos socioculturais de datas comemorativas/eventos especiais do Brasil e de outros países.
• Identificar o assunto geral de um texto.
• Localizar informações específicas em um texto.
• Identificar o tema central de um texto.

SONDAGEM:

1.    POR QUE ESCOLHI ESTA DISCIPLINA ELETIVA?
____________________________________________

2.     QUAL A RELAÇÃO ENTRE A DISCIPLINA ELETIVA “WHY? UAI?” E O SEU PROJETO DE VIDA?
____________________________________________

3.     NESTA ELETIVA EU PRETENDO:
(_____) Despertar o interesse por Inglês;
(_____) Despertar o interesse por  Geografia;
(_____) Despertar o interesse por História;
(_____)  Aprimorar a capacidade de observação e registro de informações;
(_____) Aprender a analisar textos;
(_____) Aprender  gramática em Inglês;
(_____)  Estabelecer relação entre Inglês, Geografia e História;
 (_____) Desenvolver a capacidade de trabalhar em grupos;
(_____)  Desenvolver iniciativa pessoal e tomada de decisão;

(_____) Estimular a minha criatividade.



EXERCICIOS 
ENQUANTO VOCÊ ESCUTA A MUSICA, COMPLETE AS LACUNAS:


Hymn for the Weekend (Feat. Beyoncé)
Oh, __________ sent from up above
You know you make my _________ light up
When I was down, when I was hurt
You came to lift me up

Life is a ______, and love's a _________
Oh now I think I must be miles up
When I was a river dried up
You came to rain a flood

And said "drink from me, drink from ________"
When I was so thirsty
We're on a symphony
Now I just can't get enough
Put your wings on me, wings on________
When I was so heavy
We're on a symphony
When I'm low, low, low, low

I-oh-I-oh-I
Got me feeling drunk and high
So high, so high
Oh-I-oh-I-oh-I
Now I'm feeling drunk and high
So high, so high
(Woo)
(Woo-oo-oo-woo)

Oh, __________ sent from up above
I feel it coursing through my _____________
Life is a ____________, your _________'s about
To make the stars come out

Put your wings on me, wings on ____________
When I was so heavy
We're on a symphony
When I'm lower, lower, lower, low

Got me feeling drunk and high
So high, so high
Oh-ah-oh-ah-oh-ah
I'm feeling drunk and high
So high, so high

Ah-oh-ah-oh-ah
La, la, la, la, la, la, la
So high, so high
Ah-oh-ah-oh-ah
I'm feeling drunk and high
So high, so high

Then we'll shoot across the ____________
Then we'll shoot across the
Then we'll shoot across the ____________
Then we'll shoot across the
Then we'll shoot across the ____________
Then we'll shoot across the
Then we'll shoot across the ____________
Then we'll shoot across the
Then we'll shoot across the ____________
Then we'll shoot across the


  TRADUÇÃO


Hino Para O Fim de Semana (Feat. Beyoncé)

Anjos enviados lá de cima
Sabe que faz meu mundo brilhar
Quando eu estava para baixo, quando estava machucado
Você veio para me levantar

A vida é uma bebida, e o amor é uma droga
Ah, eu acho que estou há milhas de distância da terra
Quando eu um rio seco
Você veio fazer chover e me inundou

E disse "beba de mim, beba de mim"
Quando estou sedento
Estamos em uma sinfonia
Agora, eu nunca acho que é o bastante
Coloque suas asas em mim, suas asas em mim
Quando eu estava tão pesado
Estamos em uma sinfonia
Quando estou mais baixo, baixo, baixo

Oh-ah-oh-ah-oh-ah
Estou bêbado e chapado com você
Tão louco, tão louco
Oh-ah-oh-ah-oh-ah
Agora estou me sentindo bêbado e chapado
Tão louco, tão louco
(Woo)
(Woo-oo-oo-woo)

Anjos enviados lá de cima
Sinto correndo pelo meu sangue
A vida é uma bebida, e o seu amor está prestes
A fazer as estrelas aparecerem

Coloque suas asas em mim, suas asas em mim
Quando eu estava tão pesado
Estamos em uma sinfonia
Quando estou mais baixo, baixo, baixo

Estou bêbado e chapado com você
Tão louco, tão louco
Oh-ah-oh-ah-oh-ah
Estou me sentindo bêbado e chapado
Tão louco, tão louco

Ah-oh-ah-oh-ah
La, la, la, la, la, la, la
Tão louco, tão louco
Ah-oh-ah-oh-ah
Estou me sentindo bêbado e chapado
Tão louco, tão louco

Então, iremos atravessar o céu
Então, iremos atravessar o
Então, iremos atravessar o céu
Então, iremos atravessar o
Então, iremos atravessar o céu
Então, iremos atravessar o
Então, iremos atravessar o céu
Então, iremos atravessar o
Então, iremos atravessar o céu
Então, iremos atravessar o




 SONDAGEM

            O QUE SÃO AS DISCIPLINAS ELETIVAS?
         __________________________________________
           1-Você gosta de música estrangeira?   (____)sim   (____)não                                                                        
           2-Você acha que a música na sala de aula torna o ambiente agradável? (____)sim   (____)não 

          3- Enquanto ouve música, você consegue realizar outras atividades?   (____)sim   (____)não     

           4- Se você está nervoso, você acredita que a música traz paz, tranqüilidade?  (____)sim  (____)não
         
          5- Você acha que a música altera suas emoções?   (____)sim   (____)não
         
          6- As aulas envolvendo música facilitam sua aprendizagem?   (____)sim   (____)não

          
              O QUE APRENDI DA AULA DE HOJE?
             
            1-      NO CLIPE DA MUSICA APARECE UM MENINO PINTADO DE AZUL, PORQUE?                                                     
             2-      QUAL É O NOME DO FESTIVAL DAS CORES?
             3-      O QUE VOCÊ ACHOU MAIS INTERESSANTE NA INDIA?
             4-      QUAL A CAPITAL DA INDIA? 
             5-      QUANTAS LINGUAS SÃO FALADAS NA INDIA?

              FECHANDO A AULA
          1-       Como você descreveria as aulas que utilizaram a música como ponto de  partida para o ensino?
    ________________________________________________________________________
     
           2-       Você se sentiu mais motivado? Por quê?
     _______________________________________________________________________

           3- Como você compararia aulas com o uso da música?
             ______________________________________________________________________               
           4- O que você aprendeu nessa aula?
     _______________________________________________________________________
  
           5-  Você gostaria de repetir a experiência?
     _______________________________________________________________________

            6 - Quais as suas sugestões para a próxima aula?
    ________________________________________________________________________
    ________________________________________________________________________
    ________________________________________________________________________
    ________________________________________________________________________
    ________________________________________________________________________
    ________________________________________________________________________
    ________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário