DISCIPLINA ELETIVA
“WHY? UAI?” – TEACHER ADRIANA PALMIERI
DADOS DA AULA: DURAÇÃO DE 4
AULAS
GEOGRAFIA: (Conteúdo do 8°ano – 1°Bimestre
do Currículo)
Representação Cartográfica: Visão de mundo
HABILIDADE: Ler e interpretar representações
cartográficas
INGLÊS: (Conteúdo
do 8°ano – 1°Bimestre do Currículo)
Situação
de Aprendizagem 1 – Describing celebration dates 1
• Identificar o assunto geral de um
texto.
• Localizar informações específicas em um texto.
• Identificar características de textos descritivos.
• Reconhecer características culturais de diferentes países
nas comemorações de datas festivas.
Situação de
Aprendizagem 2 – Describing celebration dates 2
• Identificar o assunto geral de um texto.
• Localizar informações específicas em um texto.
• Identificar características de textos descritivos.
• Reconhecer características culturais de diferentes países
nas comemorações de datas festivas.
AVALIAÇÃO
PROCESSUAL/HABILIDADES
• Identificar aspectos
socioculturais de datas comemorativas/eventos especiais do Brasil e de outros
países.
• Identificar o
assunto geral de um texto.
• Localizar
informações específicas em um texto.
• Identificar o tema
central de um texto.
SONDAGEM:
1.
POR QUE ESCOLHI ESTA DISCIPLINA ELETIVA?
____________________________________________
2. QUAL
A RELAÇÃO ENTRE A DISCIPLINA ELETIVA “WHY? UAI?” E O SEU PROJETO DE VIDA?
____________________________________________
3. NESTA
ELETIVA EU PRETENDO:
(_____)
Despertar o interesse por Inglês;
(_____)
Despertar o interesse por Geografia;
(_____)
Despertar o interesse por História;
(_____) Aprimorar a capacidade de observação e
registro de informações;
(_____)
Aprender a analisar textos;
(_____)
Aprender gramática em Inglês;
(_____) Estabelecer relação entre Inglês, Geografia e
História;
(_____) Desenvolver a capacidade de trabalhar
em grupos;
(_____) Desenvolver iniciativa pessoal e tomada de
decisão;
(_____) Estimular a minha
criatividade.
EXERCICIOS
ENQUANTO VOCÊ ESCUTA A MUSICA, COMPLETE AS LACUNAS:
Hymn for the
Weekend (Feat. Beyoncé)
Oh, __________ sent from up above
You know you make my _________ light up
When I was down, when I was hurt
You came to lift me up
Life is a ______, and love's a _________
Oh now I think I must be miles up
When I was a river dried up
You came to rain a flood
And said "drink from me, drink from ________"
When I was so thirsty
We're on a symphony
Now I just can't get enough
Put your wings on me, wings on________
When I was so heavy
We're on a symphony
When I'm low, low, low, low
I-oh-I-oh-I
Got me feeling drunk and high
So high, so high
Oh-I-oh-I-oh-I
Now I'm feeling drunk and high
So high, so high
(Woo)
(Woo-oo-oo-woo)
Oh, __________ sent from up above
I feel it coursing through my _____________
Life is a ____________, your _________'s about
To make the stars come out
Put your wings on me, wings on ____________
When I was so heavy
We're on a symphony
When I'm lower, lower, lower, low
Got me feeling drunk and high
So high, so high
Oh-ah-oh-ah-oh-ah
I'm feeling drunk and high
So high, so high
Ah-oh-ah-oh-ah
La, la, la, la, la, la, la
So high, so high
Ah-oh-ah-oh-ah
I'm feeling drunk and high
So high, so high
Then we'll shoot across the ____________
Then we'll shoot across the
Then we'll shoot across the ____________
Then we'll shoot across the
Then we'll shoot across the ____________
Then we'll shoot across the
Then we'll shoot across the ____________
Then we'll shoot across the
Then we'll shoot across the ____________
Then we'll shoot across the
TRADUÇÃO
Hino Para O Fim de Semana (Feat. Beyoncé)
Anjos enviados lá de cima
Sabe que faz meu mundo brilhar
Quando eu estava para baixo, quando estava machucado
Você veio para me levantar
A vida é uma bebida, e o amor é uma droga
Ah, eu acho que estou há milhas de distância da terra
Quando eu um rio seco
Você veio fazer chover e me inundou
E disse "beba de mim, beba de mim"
Quando estou sedento
Estamos em uma sinfonia
Agora, eu nunca acho que é o bastante
Coloque suas asas em mim, suas asas em mim
Quando eu estava tão pesado
Estamos em uma sinfonia
Quando estou mais baixo, baixo, baixo
Oh-ah-oh-ah-oh-ah
Estou bêbado e chapado com você
Tão louco, tão louco
Oh-ah-oh-ah-oh-ah
Agora estou me sentindo bêbado e chapado
Tão louco, tão louco
(Woo)
(Woo-oo-oo-woo)
Anjos enviados lá de cima
Sinto correndo pelo meu sangue
A vida é uma bebida, e o seu amor está prestes
A fazer as estrelas aparecerem
Coloque suas asas em mim, suas asas em mim
Quando eu estava tão pesado
Estamos em uma sinfonia
Quando estou mais baixo, baixo, baixo
Estou bêbado e chapado com você
Tão louco, tão louco
Oh-ah-oh-ah-oh-ah
Estou me sentindo bêbado e chapado
Tão louco, tão louco
Ah-oh-ah-oh-ah
La, la, la, la, la, la, la
Tão louco, tão louco
Ah-oh-ah-oh-ah
Estou me sentindo bêbado e chapado
Tão louco, tão louco
Então, iremos atravessar o céu
Então, iremos atravessar o
Então, iremos atravessar o céu
Então, iremos atravessar o
Então, iremos atravessar o céu
Então, iremos atravessar o
Então, iremos atravessar o céu
Então, iremos atravessar o
Então, iremos atravessar o céu
Então, iremos atravessar o
SONDAGEM
O QUE SÃO AS DISCIPLINAS ELETIVAS?
__________________________________________
1-Você gosta de música
estrangeira? (____)sim (____)não
2-Você acha que a música na sala
de aula torna o ambiente agradável?
(____)sim (____)não
3- Enquanto ouve música,
você consegue realizar outras
atividades? (____)sim (____)não
4- Se você está nervoso, você acredita que a música
traz paz,
tranqüilidade? (____)sim (____)não
5- Você acha que a música altera
suas emoções? (____)sim (____)não
6- As aulas envolvendo
música facilitam sua aprendizagem?
(____)sim (____)não
O QUE APRENDI DA AULA DE HOJE?
1- NO
CLIPE DA MUSICA APARECE UM MENINO PINTADO DE AZUL, PORQUE?
2- QUAL
É O NOME DO FESTIVAL DAS
CORES?
3- O
QUE VOCÊ ACHOU MAIS INTERESSANTE NA INDIA?
4- QUAL
A CAPITAL DA INDIA?
5- QUANTAS
LINGUAS SÃO FALADAS NA
INDIA?
FECHANDO A AULA
1-
Como você
descreveria as aulas que utilizaram a música como ponto de partida para o
ensino?
________________________________________________________________________
2-
Você se
sentiu mais motivado? Por quê?
_______________________________________________________________________
3- Como você compararia aulas
com o uso da música?
______________________________________________________________________
4- O que você aprendeu nessa aula?
_______________________________________________________________________
5- Você gostaria de repetir a experiência?
_______________________________________________________________________
6 - Quais as suas sugestões
para a próxima aula?
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário