segunda-feira, 28 de março de 2016

I Still Haven’t Found What I Am Looking For

MUSICA:  I Still Haven’t Found What I Am Looking For
INGLÊS:
Objetivo: Leitura e interpretação da letra da música. Presente Perfeito. Biografia
Habilidade: Reconhecer e utilizar o Present Perfect. Reconhecer e trabalhar com o gênero biografia. Conhecer a biografia e a produção do grupo U2
AVALIAÇÃO PROCESSUAL/HABILIDADES
6°ANO 1° BIMESTRE
• Reconhecer o uso de he/his e she/her para se referir a homens e mulheres, respectivamente.

7°ANO 1°BIMESTRE
• Identificar o significado de palavras.
• Reconhecer o uso do tempo verbal presente simples para indicar rotinas e informações factuais.

8°ANO 1°BIMESTRE
• Identificar aspectos socioculturais de datas comemorativas/eventos especiais do Brasil e de outros países.
• Relacionar o uso de passado simples (verbos regulares e irregulares) com acontecimentos passados, ações completas, hábitos e estados finalizados.
• Identificar o assunto geral de um texto.
• Localizar informações específicas em um texto.
• Identificar o tema central de um texto.
• Diferenciar verbos regulares e irregulares.
• Reconhecer o uso apropriado dos tempos verbais (presente e passado simples, em verbos regulares e irregulares).

9°ANO 1° BIMESTRE
• Reconhecer o uso do presente perfeito.
• Diferenciar frases e perguntas construídas no tempo presente daquelas construídas no tempo passado.
• Diferenciar estruturas (afirmativas, negativas e interrogativas) que indiquem ações e fatos no presente e no Passado.
• Identificar a intencionalidade do autor em um texto.
• Localizar informações específicas em um texto.
• Identificar assuntos presentes em excertos de textos biográficos.

GEOGRAFIA

6° ANO 2° BIMESTRE
A linguagem dos mapas

HISTÓRIA


6° ANO 1°BIMESTRE
As linguagens das fontes históricas • Documentos escritos, mapas, imagens, entrevistas


1ª Etapa: Início de Conversa.
Esta é uma das canções mais conhecidas do U2 e fala sobre buscas na vida. Existe uma conotação religiosa, que pode ser abordada também. Além de bela, esta música apresenta muitos verbos no Presente Perfeito. É uma ótima atividade para introduzir este tempo verbal para a turma de forma agradável.

 



2ª Etapa: A biografia: Bono Vox luta pelas dores do mundo que precisam de holofote

Bono é conhecido nos quatro cantos do mundo por seu empenho em ajudar a África, mais particularmente às pessoas que sofrem com a aids no continente mais socialmente carente do mundo. Indicado três vezes ao prêmio Nobel da Paz por tudo que ele vem promovendo - de shows a produtos - desde os anos 1980, Bono é também co-fundador da DATA, uma ONG multinacional cujo objetivo é tão somente tentar erradicar o vírus HIV na África.
O U2 disponibilizou a música Invisible para download gratuito no iTunes, durante 24 horas, e estabeleceu que, para cada download feito, o Bank of America doaria um dólar ao Fundo Global de Luta contra a Aids, Tuberculose e Malária. 
O vocalista criou a organização ONE, que faz campanhas e eventos para acabar com a pobreza extrema e doenças.


3ª Etapa: O vocabulário: Listening.
Em duplas, fazer a atividade 1 enquanto escutam a música. A música será tocada mais vezes se necessário.  A correção será coletiva.

Vocabulary  1. Fill in the blanks with one word from the box.
lips - stone - fire - believe - angels - devil - mountains - walls - only - chains - fields - fingertips - running – cross



I've climbed the highest 1_____________________
I've run through the 2 _____________________
Only to be with you (2x)

I've run I have crawled
I've scaled
These city 3 _____________________ (2x)

4_____________________ to be with you

But I still haven't found What I'm looking for(2x)

I've kissed honey 5 _____________________
Felt the healing in her 6_____________________
It burned like 7_____________________
This burning desire

I've spoken with the tongue of 8_____________________
I've held the hand of the 9_____________________
It was warm in the night
I was cold as a 10_____________________

But I still haven't found What I'm looking for(2x)

I 11_____________________ in the Kingdom come
Then all the colors will
Bleed into one
But yes I'm still 12_____________________
You broke the bonds and you loosed the 13_____________________
You carried the 14_____________________
And my shame
You know I believe it
But I still haven't found What I'm looking for(4x)




TRADUÇÃO

Eu escalei as mais altas montanhas
Eu corri através dos campos
Apenas para estar com você (2x)

Eu corri, eu rastejei
Eu escalei
estes muros da cidade (2x)

Apenas para estar com você

Mas eu ainda não encontrei o que estou procurando(2x)

Eu beijei lábios doces
Senti os dedos que curam
Queimava como fogo
Este desejo ardente

Eu falei na língua dos anjos
Eu segurei na mão do demônio
Era quente durante a noite
Eu estava frio como uma pedra

Mas eu ainda não encontrei o que estou rocurando(2x)

Eu acredito na vinda do reino
E então todas as cores sangrarão em uma só
Sangrarão em uma só
Mas, sim, eu continuo correndo
Você quebrou as algemas Livrou-se das correntes
Carregou a cruz e
Toda a minha vergonha
Você sabe que eu acredito
Mas eu ainda não encontrei o que estou procurando(4x)



4ª Etapa: O Presente Perfeito. Atividade 2.  Corrija coletivamente e comente a escolha pelo uso do presente perfeito na música.


Usos do present perfect

Utiliza-se o present perfect para descrever ações que iniciaram no passado e se estendem até o presente.
I             HAVE
YOU      HAVE
HE         HAS
SHE       HAS
IT           HAS
WE         HAVE
YOU      HAVE
THEY   HAVE

2. Circle in the lyrics all the verbs in the Present Perfect.
5ª Etapa: Interpretação. About the song.  Façam a atividade 3 em duplas. Faça a correção coletiva.

3. Answer the following questions about the song.
a. Is this song happy or sad? Justify your answer.
_______________________________________

b. What do you think the person in the song is looking for? Justify your answer with the lyrics.
_______________________________________
c. Do you think the person will eventually find what he/she is looking for? Why?/Why not?
_____________________________________

6ª Etapa: Produção com Presente Perfeito. About Yourself
Respondam as questões 4 e 5 utilizando corretamente o presente perfeito em suas sentenças. Faça a correção coletiva.

4. Write three things you are looking for but haven’t found yet.
___________________________________________________________________
___________________________________________________________________
___________________________________________________________________
5. Write three things you were looking for and have already found it.
___________________________________________________________________
___________________________________________________________________
___________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário