MUSICA: I Still Haven’t Found What I Am Looking For
INGLÊS:
Objetivo: Leitura e interpretação da letra da
música. Presente Perfeito. Biografia
Habilidade: Reconhecer e utilizar o Present
Perfect. Reconhecer e trabalhar com o gênero biografia. Conhecer a biografia e
a produção do grupo U2
AVALIAÇÃO
PROCESSUAL/HABILIDADES
6°ANO 1° BIMESTRE
• Reconhecer o uso de he/his e she/her para se referir a
homens e mulheres, respectivamente.
7°ANO 1°BIMESTRE
• Identificar o significado de palavras.
• Reconhecer o uso do tempo verbal presente simples para
indicar rotinas e informações factuais.
8°ANO 1°BIMESTRE
• Identificar aspectos socioculturais de datas
comemorativas/eventos especiais do Brasil e de outros países.
• Relacionar o uso de passado simples (verbos regulares e
irregulares) com acontecimentos passados, ações completas, hábitos e estados
finalizados.
• Identificar o assunto geral de um texto.
• Localizar informações específicas em um texto.
• Identificar o tema central de um texto.
• Diferenciar verbos regulares e irregulares.
• Reconhecer o uso apropriado dos tempos verbais (presente
e passado simples, em verbos regulares e irregulares).
9°ANO 1° BIMESTRE
•
Reconhecer o uso do presente perfeito.
•
Diferenciar frases e perguntas construídas no tempo presente daquelas
construídas no tempo passado.
•
Diferenciar estruturas (afirmativas, negativas e interrogativas) que indiquem
ações e fatos no presente e no Passado.
•
Identificar a intencionalidade do autor em um texto.
• Localizar
informações específicas em um texto.
•
Identificar assuntos presentes em excertos de textos biográficos.
GEOGRAFIA
6° ANO 2° BIMESTRE
A linguagem
dos mapas
HISTÓRIA
6° ANO 1°BIMESTRE
As linguagens das fontes históricas •
Documentos escritos, mapas, imagens, entrevistas
1ª Etapa: Início de Conversa.
Esta é uma das
canções mais conhecidas do U2 e fala sobre buscas na vida. Existe uma conotação
religiosa, que pode ser abordada também. Além de bela, esta música apresenta muitos
verbos no Presente Perfeito. É uma ótima atividade para introduzir este tempo
verbal para a turma de forma agradável.
2ª Etapa: A biografia:
Bono Vox luta pelas dores do mundo que precisam de holofote
Bono é conhecido nos quatro cantos do mundo por
seu empenho em ajudar a África, mais particularmente às pessoas que sofrem com
a aids no continente mais socialmente carente do mundo. Indicado três vezes ao
prêmio Nobel da Paz por tudo que ele vem promovendo - de shows a produtos -
desde os anos 1980, Bono é também co-fundador da DATA, uma ONG multinacional
cujo objetivo é tão somente tentar erradicar o vírus HIV na África.
O U2 disponibilizou a música Invisible para
download gratuito no iTunes, durante 24 horas, e estabeleceu que, para cada
download feito, o Bank of America doaria um dólar ao Fundo Global de Luta
contra a Aids, Tuberculose e Malária.
O vocalista criou a organização ONE, que faz
campanhas e eventos para acabar com a pobreza extrema e doenças.
3ª Etapa: O vocabulário: Listening.
Em duplas, fazer a atividade 1 enquanto escutam
a música. A música será tocada mais vezes se necessário. A correção será coletiva.
Vocabulary 1. Fill in the blanks
with one word from the box.
lips - stone - fire - believe - angels - devil -
mountains - walls - only - chains - fields - fingertips - running – cross
I've climbed the
highest 1_____________________
I've run through the 2
_____________________
Only to be with you
(2x)
I've run I have crawled
I've scaled
These city 3
_____________________ (2x)
4_____________________
to be with you
But I still haven't
found What I'm looking for(2x)
I've kissed honey 5
_____________________
Felt the healing in her
6_____________________
It burned like
7_____________________
This burning desire
I've spoken with the
tongue of 8_____________________
I've held the hand of
the 9_____________________
It was warm in the
night
I was cold as a
10_____________________
But I still haven't
found What I'm looking for(2x)
I
11_____________________ in the Kingdom come
Then all the colors
will
Bleed into one
But yes I'm still
12_____________________
You broke the bonds and
you loosed the 13_____________________
You carried the
14_____________________
And my shame
You know I believe it
But I still haven't
found What I'm looking for(4x)
TRADUÇÃO
Eu escalei as mais
altas montanhas
Eu corri através dos campos
Apenas para estar com você (2x)
Eu corri, eu rastejei
Eu escalei
estes muros da cidade (2x)
Apenas para estar com você
Mas eu ainda não encontrei o que
estou procurando(2x)
Eu beijei lábios doces
Senti os dedos que curam
Queimava como fogo
Este desejo ardente
Eu falei na língua dos anjos
Eu segurei na mão do demônio
Era quente durante a noite
Eu estava frio como uma pedra
Mas eu ainda não encontrei o que
estou rocurando(2x)
Eu acredito na vinda do reino
E então todas as cores sangrarão
em uma só
Sangrarão em uma só
Mas, sim, eu continuo correndo
Você quebrou as algemas Livrou-se
das correntes
Carregou a cruz e
Toda a minha vergonha
Você sabe que eu acredito
Mas eu ainda não encontrei o que
estou procurando(4x)
4ª Etapa: O
Presente Perfeito.
Atividade 2. Corrija coletivamente e
comente a escolha pelo uso do presente perfeito na música.
Usos do present perfect
Utiliza-se
o present perfect para descrever ações que iniciaram no passado e se estendem
até o presente.
I HAVE
YOU HAVE
HE HAS
SHE HAS
IT HAS
WE HAVE
YOU HAVE
THEY HAVE
2. Circle in the lyrics all the verbs in the Present
Perfect.
5ª Etapa:
Interpretação. About
the song. Façam a atividade 3 em duplas.
Faça a correção coletiva.
3. Answer the following questions about the song.
a. Is this song happy or sad? Justify your answer.
_______________________________________
b. What do you think the person in the song is looking
for? Justify your answer with the lyrics.
_______________________________________
c. Do you think the person will eventually find what
he/she is looking for? Why?/Why not?
_____________________________________
6ª Etapa: Produção com Presente
Perfeito. About Yourself
Respondam
as questões 4 e 5 utilizando corretamente o presente perfeito em suas
sentenças. Faça a correção coletiva.
4. Write three things you are looking for but haven’t
found yet.
___________________________________________________________________
___________________________________________________________________
___________________________________________________________________
5. Write three things you were looking for and have
already found it.
___________________________________________________________________
___________________________________________________________________
___________________________________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário