segunda-feira, 20 de março de 2017

EXCHANGE PROGRAM

10 DE MARÇO DE 2017

DISCIPLINA ELETIVA:  “WHY? UAI?”

DADOS DA AULA: DURAÇÃO DE 2 AULAS

GEOGRAFIA:
Conteúdo do 8°ano – 1°Bimestre do Currículo do Estado de São Paulo
·         Representação Cartográfica: Visão de mundo

HABILIDADE:
·         Ler e interpretar representações cartográficas;
·         Interpretar situações acerca das manifestações sociais da globalização a partir de textos, gráficos ou mapas;
·         Aplicar conhecimentos geográficos para identificar fenômenos socioespaciais  representativos dos espaços globalizados;

Conteudo do 9°ano – 1°Bimestre do Currículo do Estado de São Paulo
·         Globalização e regionalização;
Habilidade:
·         Aplicar conceitos de espaço geográfico, lugar, região, fazendo uso da linguagem científica de forma adequada ao nível de estudo;
·         Identificar e caracterizar fatos, situações, fenômenos e lugares representativos do processo de globalização, nas dimensões econômica, cultural e espacial;
INGLÊS:
Conteúdo do 8°ano – 1°Bimestre do Currículo do Estado de São Paulo
• Identificar o assunto geral de um texto.
• Localizar informações específicas em um texto.
• Identificar características de textos descritivos.
• Reconhecer características culturais de diferentes países.

Habilidade:
·         Estabelecer relações entre as datas comemorativas, os eventos especiais, os festivais do Brasil com os de outros países, enfocando os aspectos socioculturais.

Conteúdo do 8°ano – 2°Bimestre do Currículo do Estado de São Paulo
Textos para leitura e escrita: Páginas da internet, formulários

Habilidade:
Ler, compreender, analisar e interpretar: páginas da internet, formulários, cartas pessoais e emails, piadas, adivinhas e diálogos, inferindo seus traços característicos, bem como suas fnalidades e usos sociais.

Conteúdo do 9°ano – 1°Bimestre do Currículo do Estado de São Paulo

Textos para leitura e escrita:  Biografias, entrevistas, perfis


SONDAGEM:

1.  POR QUE ESCOLHI ESTA DISCIPLINA ELETIVA?
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

      2.       QUAL A RELAÇÃO ENTRE A DISCIPLINA ELETIVA “WHY? UAI?” E O SEU PROJETO DE VIDA?
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

        3.       NESTA ELETIVA EU PRETENDO:

 (_____) Despertar o interesse por Inglês;

(_____) Despertar o interesse por  Geografia;

(_____)  Aprimorar a capacidade de observação e registro de informações;

(_____) Aprender a analisar textos;

(_____) Aprender  gramática em Inglês;

(_____)  Estabelecer relação entre Inglês e Geografia;

(_____) Desenvolver a capacidade de trabalhar em grupos;
(_____)  Desenvolver iniciativa pessoal e tomada de decisão;
(_____) Estimular a minha criatividade;
(_____) Despertar o interesse em outras culturas.

 SENSIBILIZAÇÃO: Vídeo.



EXCHANGE PROGRAM:

O intercâmbio é uma experiência QUE MUITOS GOSTARIAM DE FAZER... MAS... QUAL O MOMENTO IDEAL?
Ensino MÉDIO OU ENSINO Superior?
TANTO FAZ.. O QUE IMPORTA É O ESTUDANTE ESTAR AMADURECIDO, SABER LIDAR COM A DISTÂNCIA, COM A SAUDADE DA FAMÍLIA,  COM NOVOS COSTUMES E SABER RESPEITAR A NOVA CULTURA.

Agências de Intercâmbio:

– AO CONTRATAR UMA AGÊNCIA, QUESTIONE SOBRE:  moradia, despesas com cursos, despesas com documentação, transporte interno e externo, seguros de viagem e saúde E inscrições nas escolas
– PROGRAME O VISTO COM ANTECEDENCIA.
– Não vIAJE sem um seguro-saúde. 
– PESQUISE a agência E se o curso escolhido é reconhecido pelas escolas do Brasil.
– SOLICITE COM A AGENCIA O CONTATO DOS ANFITRIÕES, É MUITO IMPORTANTE CONHECER A SUA NOVA FAMÍLIA PARA EVITAR SURPRESAS.
– Há normas de conduta severas entre as agências e os intercambistas – principalmente se o aluno é menor de idade. Respeite estas normas e a legislação do lugar de destino. Converse francamente com a agência sobre isso antes de partir.
– Informe-se sobre os custos excedentes.

DEBATES

FECHANDO A AULA

a) De acordo com o conhecimento que se tem da Disciplina Eletiva: Manual de Mundo - “WHY? UAI?é possível dizer que o resultado haverá de ser útil em termos de aprendizagem?
_________________________________________________________________                                                                                                                                                     
b) Esta Eletiva favorece a aprendizagem e o seu desenvolvimento pessoal,  conforme seu Projeto de Vida?    
_________________________________________________________________ 
c) O que você acrescentaria ou modificaria na Eletiva para incrementá-la?
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

d) De acordo com as aulas apresentadas e estudadas até então, pode-se dizer que estamos preparados? Justifique.
 (___) SIM    (___)NÃO ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________





Nenhum comentário:

Postar um comentário