domingo, 22 de novembro de 2015

9° aula com a música "Use Somebody"

                      Pesquisa de opinião pessoal:

                     a) Por que o ensino de Língua Inglesa faz parte do Currículo das escolas de 5ª à 8ª Séries e 2º Grau 
                         no ensino brasileiro?
                          _________________________________________________________________

                     b) Que benefício pode trazer o estudo da Língua Inglesa no Brasil?
                          _________________________________________________________________

                     c) Que dificuldades o estudante de uma escola pública no Brasil, experimenta nas aulas de uma
                         Língua Estrangeira?
                         _________________________________________________________________

                     d) É possível aprender a se comunicar com certa desenvoltura em Língua Inglesa, com as 
                           metodologias de ensino e conteúdos ofertados nas escolas de 1º e 2º Graus? – Justifique:
                         _________________________________________________________________

                          2. Pesquisa direcionada: (respostas objetivas: - sim/não)
                         a) Você gosta das aulas de Língua Inglesa?                            (___) SIM        (___)NÃO
                         b) Entre Inglês e Espanhol, qual seria sua opção?                (___) Inglês    (___) Espanhol
                         c) Você tem real interesse em aprender Inglês?                   (___) SIM        (___)NÃO
                         d) Ocorre entre os colegas, o interesse em praticar a Língua estudada, fora da sala de aula?
                                                                                                                                  (___) SIM    (___)NÃO

                        3. Pesquisa relacionada a:
                        a) De acordo com o conhecimento que se tem da Disciplina Eletiva “WHY? UAI?é possível 
                             dizer que o resultado haverá de ser útil em termos de aprendizagem?                                                                                                                     (___) SIM    (___)NÃO
                        b) Esta Eletiva favorece a aprendizagem e o seu desenvolvimento pessoal,  conforme seu 
                             Projeto de Vida?  
                                           (___) SIM    (___)NÃO
                        c) O que você acrescentaria ou modificaria na Eletiva para incrementá-la?
                            _______________________________________________________________
                        d) De acordo com as aulas apresentadas  e estudadas até então, pode-se dizer que 
                             estamos preparados? Justifique.
                                           (___) SIM    (___)NÃO ______________________________________

 

                     

                            REACTIONS

                 
                             Play the beginning of the song and the students do the following activities. If this song were
                             playing on the radio, you would

                                  a) turn it off immediately             b) listen to it attentively
                                  c) like to buy the CD                             d) want to listen to it again 
                                     
                                  1-    Imagine someone who would love this song. Describe the person in a few words.

                                 2-    Imagine someone who would hate it. Describe the person in a few words.
                                 
                                 3-    How do you feel when you listen to it?
          
                                 4-    Where would you feel more comfortable listening to this song?
                                  Describe the place.  

                                 5-   What do you know about the group/singer?

                                 6-   What’s your opinion about the group/singer.




                                ACTIVITY
                                Vamos ouvir a musica e completar as lacunas com as palavras em inglês que estão faltando:





                                                                                                        Use Somebody
                           I've been roaming around
                           Always looking down at all I __________________
                           Painted ___________, fill the ________________ I can't reach

                           You know that I could use ______________________
                            ____________ know that I could use ______________________

                           Someone like you, and all you know, and how you ____________
                           Countless lovers under cover of the ____________________

                           You know that I could use somebody
                           You know that I could use somebody
                            Someone like you

                          Off in the night, while you live it up, I'm off to __________________
                          Waging wars to shake the poet and the beat
                          I hope it's ___________________ make you notice
                          I hope it's gonna make you notice

                          Someone like me
                          Someone like me
                          Someone like me, ________________________________

                         Someone like you, somebody
                        Someone like you, somebody
                        Someone like you, somebody

                         I've been roaming around
                         Always looking down at all I _________________________





                                                                                                        Preciso de Alguém
                         Eu tenho andado por aí
                         Sempre menosprezando tudo que vejo
                         Faces pintadas, preenchendo lugares que não alcanço

                         Você sabe que eu preciso de alguém
                         Você sabe que eu preciso de alguém

                         Alguém como você, tudo que você sabe, como você fala
                         Amantes incontáveis disfarçados nas ruas

                         Você sabe que eu preciso de alguém
                         Você sabe que eu preciso de alguém
                         Alguém como você

                         Saio andando pela noite, enquanto você vive, eu vou dormir
                         Começando guerras para sacudir o poeta e a batida
                         Espero que faça você notar
                         Espero que faça você notar

                         Alguém como eu
                        Alguém como eu
                        Alguém como eu, alguém

                         Alguém como você, alguém
                         Alguém como você, alguém
                         Alguém como você, alguém

                         Eu tenho andado por aí
                         Sempre menosprezando tudo que vejo
                                                                                                             "USE"


                       Todos nós conhecemos o verbo "use" como "usar“
                       O 8° ano já aprendeu o termo  “used to”  como “ costumava”
                       mas aqui ele é usado em um contexto que não parece 
                       se adequar tanto a essa tradução.

                  Que
diz: "You know that I could use somebody"
                      (mesmo que na tradução no site eles tenham colocado 
                        como "Você sabe que eu poderia usar alguém").
                       Essa expressão não significa exatamente "usar", 
                         mas tem um sentido aproximado de "... seria útil“

                       "Você sabe que me seria útil ter alguém", 
                          no sentido de "eu queria ter alguém“





Nenhum comentário:

Postar um comentário