Pesquisa de opinião pessoal:
a) Por que o ensino
de Língua Inglesa faz parte do Currículo das escolas de 5ª à 8ª Séries e 2º
Grau
no ensino brasileiro?
_________________________________________________________________
b) Que benefício
pode trazer o estudo da Língua Inglesa no Brasil?
_________________________________________________________________
c) Que dificuldades
o estudante de uma escola pública no Brasil, experimenta nas aulas de uma
Língua Estrangeira?
_________________________________________________________________
d) É possível
aprender a se comunicar com certa desenvoltura em Língua Inglesa, com as
metodologias de ensino e conteúdos ofertados
nas escolas de 1º e 2º Graus? – Justifique:
_________________________________________________________________
2. Pesquisa
direcionada: (respostas objetivas: - sim/não)
a) Você gosta das
aulas de Língua Inglesa? (___) SIM (___)NÃO
b) Entre Inglês e
Espanhol, qual seria sua opção? (___)
Inglês (___) Espanhol
c) Você tem real
interesse em aprender Inglês? (___) SIM (___)NÃO
d) Ocorre entre os
colegas, o interesse em praticar a Língua estudada, fora da sala de aula?
(___) SIM (___)NÃO
3. Pesquisa
relacionada a:
a) De acordo com o
conhecimento que se tem da Disciplina Eletiva “WHY? UAI?” é possível
dizer
que o resultado haverá de ser útil em termos de aprendizagem? (___) SIM (___)NÃO
b) Esta Eletiva
favorece a aprendizagem e o seu desenvolvimento pessoal, conforme seu
Projeto de Vida?
(___) SIM (___)NÃO
c) O que você
acrescentaria ou modificaria na Eletiva para incrementá-la?
_______________________________________________________________
d) De acordo com as
aulas apresentadas e estudadas até
então, pode-se dizer que
estamos preparados? Justifique.
(___) SIM
(___)NÃO ______________________________________
REACTIONS
Play the beginning of the song and the
students do the following activities. If this song were
playing on the radio,
you would
a) turn it off immediately
b) listen to it attentively
c) like to buy the CD
d) want to listen to it again
1-
Imagine
someone who would love this song. Describe the person in a few words.
2-
Imagine
someone who would hate it. Describe the person in a few words.
3-
How do you
feel when you listen to it?
4-
Where would
you feel more comfortable listening to this song?
Describe the place.
5-
What do you know about the group/singer?
6-
What’s your opinion about the group/singer.
ACTIVITY
Vamos ouvir a musica e completar as lacunas com as palavras em inglês que estão faltando:
ACTIVITY
Vamos ouvir a musica e completar as lacunas com as palavras em inglês que estão faltando:
Use Somebody
I've
been roaming around
Always
looking down at all I __________________
Painted
___________, fill the ________________ I can't reach
You
know that I could use ______________________
____________
know that I could use ______________________
Someone
like you, and all you know, and how you ____________
Countless
lovers under cover of the ____________________
You
know that I could use somebody
You
know that I could use somebody
Someone
like you
Off
in the night, while you live it up, I'm off to __________________
Waging
wars to shake the poet and the beat
I
hope it's ___________________ make you notice
I
hope it's gonna make you notice
Someone
like me
Someone
like me
Someone
like me, ________________________________
Someone
like you, somebody
Someone
like you, somebody
Someone
like you, somebody
I've
been roaming around
Always
looking down at all I _________________________
Preciso de Alguém
Eu tenho andado por aí
Sempre menosprezando tudo que vejo
Faces pintadas, preenchendo lugares que não alcanço
Você sabe que eu preciso de alguém
Você sabe que eu preciso de alguém
Alguém como você, tudo que você sabe, como você fala
Amantes incontáveis disfarçados nas ruas
Você sabe que eu preciso de alguém
Você sabe que eu preciso de alguém
Alguém como você
Saio andando pela noite, enquanto você vive, eu vou dormir
Começando guerras para sacudir o poeta e a batida
Espero que faça você notar
Espero que faça você notar
Alguém como eu
Alguém como eu
Alguém como eu, alguém
Alguém como você, alguém
Alguém como você, alguém
Alguém como você, alguém
Eu tenho andado por aí
Sempre menosprezando tudo que vejo
"USE"
Que diz: "You know that I could use somebody"
"USE"
Todos nós conhecemos o verbo "use" como "usar“
O 8° ano já aprendeu o termo “used to” como “
costumava”
mas aqui ele é usado em um contexto que não parece
se adequar tanto a essa
tradução.
Que diz: "You know that I could use somebody"
(mesmo que na tradução no site eles tenham colocado
como
"Você sabe que eu poderia usar alguém").
Essa expressão não
significa exatamente "usar",
mas tem um sentido aproximado de
"... seria útil“
"Você sabe que
me seria útil ter alguém",
no sentido de "eu queria ter alguém“
Nenhum comentário:
Postar um comentário