A Disciplina Eletiva "Shakespeare em Ação - Sonho de uma noite de verão" foi tão intensa que nem tive tempo de postar aula por aula.
Trabalhamos duro, e o tempo foi curto para postar tudo ao passo em que as coisas andavam....
Mas....
eu tenho registros em fotos de algumas aulas, infelizmente não tenho todas, e gostaria de compartilhar com vocês!!
Foi empolgante, intenso, trabalhoso.. mas valeu muuuito a pena!!!
Espero que vocês apreciem as fotos...
Beijos da teacher Adriana Palmieri.
quarta-feira, 18 de janeiro de 2017
sábado, 10 de setembro de 2016
SEGUNDO SEMESTRE, NOVAS IDEIAS
SEGUNDO SEMESTRE, NOVAS IDEIAS
Boa tarde!
Hoje começamos o nosso segundo semestre com novas eletivas e com novas ideias..... aliás borbulhando de ideias para serem colocadas em práticas!!
"SHAKESPEARE EM AÇÃO,
SONHO DE UMA NOITE DE VERÃO"
Simmmm...... iremos trabalhar com teatro!!!!
Abaixo segue o plano da aula.
Assis, 19 de Agosto de 2016
Observação: Nossa sala de aula está um pouco diversificada, temos alunos de 6° e 7° ano. Para iniciarmos a Disciplina Eletiva, começaremos com aquecimento usando como elemento os bastões, com uma atividade lúdica e hiper divertida. Depois faremos a brincadeira “Estátua” para descontrair e logo em seguida uma atividade com bexigas para o relaxamento. Vimos a necessidade dos jogos pois são prazerosos, lúdicos, infinitamente flexíveis e podem se adaptar às necessidades de praticamente qualquer texto que você esteja trabalhando.
Duração: 2 aulas
Material usado: Bastões, bexigas, Caixa de som, Datashow, material impresso.
Agrupamento: Por afinidade
Objetivo: Educação Física: Trabalhar exercícios de concentração, atenção, coordenação e lateralidade.
Língua Portuguesa: Trabalhar entonação, linguagens e expressões verbais e não-verbais.
Língua Inglesa: Levantamento de conhecimentos prévios sobre Willian Shakespeare.
Geografia: Referências espaciais contidas no jogo com os bastões.
Videos: “Quem foi Shakespeare?” - 5 minutos
“As 50 melhores frases de Shakespeare”- 8 minutos
Sondagem
1. Você gosta de teatro?
_________________________________
2. Você acha que a música na sala de aula torna o ambiente mais agradável?
_________________________________
3. Você tem facilidade para decorar textos ou letras de músicas?
_________________________________
4. Você se considera tímido(a)?
_________________________________
5. Você consegue representar suas emoções?
_________________________________
6. Que gênero teatral é mais atrativo para você?
(__) comédia (__) Drama (__) musical
(__) terror (__) outros_______
7. Você já assistiu alguma peça teatral? Qual?
_________________________________
8. Você já participou de alguma peça teatral? Onde?
_________________________________
domingo, 5 de junho de 2016
Recipe - fotos
Hoje recebemos a ilustre visita da Professora de Língua Portuguesa Sueli Silveira de Oliveira, para explicar sobre verbos no Imperativo aos alunos da Disciplina Eletiva "Why? Uai?"
Ela primeiro explicou o que é um verbo no Imperativo e o porquê de não existir o verbo imperativo na 1° pessoa, conforme fotos abaixo......
E é aqui que eu entro.... localizar no texto de uma receita de brigadeiro de micro ondas em Inglês, os verbos no Imperativo.....
Claro que depois fomos para a parte prática.... uma surpresa para alunos.... seguindo as orientações do texto fizemos 4 receitas de brigadeiro de micro ondas.... mas enquanto o brigadeiro esfriava, fizemos uma atividade escrita!!!
A aula foi um sucesso e os alunos amaram a surpresa!!!
Kisses
Teachers Adriana Palmieri e Sueli Oliveira
Ela primeiro explicou o que é um verbo no Imperativo e o porquê de não existir o verbo imperativo na 1° pessoa, conforme fotos abaixo......
Depois a Professora Sueli explicou na prática, como funciona o verbo no Imperativo, e nada melhor que o origami para isso. Os alunos tiveram que observar os verbos imperativos e seguindo as ordens na comanda eles teriam que executar a atividade proposta:
E é aqui que eu entro.... localizar no texto de uma receita de brigadeiro de micro ondas em Inglês, os verbos no Imperativo.....
A aula foi um sucesso e os alunos amaram a surpresa!!!
Kisses
Teachers Adriana Palmieri e Sueli Oliveira
quinta-feira, 2 de junho de 2016
Recipe !!!!!
Amanhã vou fazer uma surpresa, um agrado para meus alunos, eles são tão maravilhosos que merecem de mais!!
Um docinho para fechar a semana!!!
Agora é a parte da atividade prática..... vamos pôr a mão na massa.... essa é a melhor parte!!!
Enquanto o brigadeiro esfria os alunos fazem uma atividade. Quer motivação melhor?? kkkk
Brigadeiro recipe
Ingredients:
1 Can of sweetened condensed milk
2 Tablespoons of unsalted margarine
7 Tablespoons of Nescau (or other chocolate powder or other cocoa powder)
4 Spoons of chocolate sprinkles to make balls
Preparation method:
• Combine ingredients in a pot (or mix the milk, margarine and chocolate powder in a pot)
• Cook over medium heat and stir constantly
• Cook until mixture thickens enough to coat the bottom of the pan
• Remove from heat and let cool completely [tire do fogo e deixe esfriar completamente]
• Coat hands with margarine (or butter the hands) and roll the mixture into small balls
• Roll over the chocolate sprinkles or Roll the balls in chocolate sprinkles
Comments:
(1) "Brigadeiro" não pode ser traduzido pois é um termo português.
==> Para explicar o que é um Brigadeiro, pode-se dizer: "a round candy made of chocolate and condensed milk"
(2) Diferentes termos em inglês para diferentes significados da palavra "receita"
receita culinária = recipe
receita médica = prescription, formula
receita (entrada de recursos) = income, revenue
livro de receitas culinárias = cookbook
(3) manteiga = butter
margarina (manteiga artificial) = margarine
(4) Nescau, Toddy, Ovomaltine são marcas. É conveniente fazer referência ao produto da marca.
chocolate em pó = chocolate powder
cacau em pó = cocoa powder (cacau é o componente sem gordura do chocolate)
(5) Sprinkles = grânulos de chocolate ou de doces usados como cobertura de sorvetes
sprinkles = small bits of chocolate or candy that are used as a topping on ice cream
Enquanto o brigadeiro esfria, tem atividade... claaarooooo...kkk
Atividade
Passe os verbos para o modo Imperativo:
Massa
_____________ (bater) os ovos inteiros com o açúcar por 10 minutos. ___________ (diminuir) a velocidade da batedeira e _____________ (juntar) a água misturada ao óleo. ______________ (desligar) e _____________ (misturar) delicadamente a farinha peneirada juntamente com o chocolate em pó, o amido de milho, o sal e o fermento em pó. ________________ (colocar) a massa em assadeira untada e polvilhada com farinha de trigo. _____________ (levar) ao forno médio (180ºC), pré-aquecido, para assar.
Creme
_______________ (bater) no liquidificador o leite, o leite condensado, as gemas, o chocolate em pó e o amido de milho. ____________ (levar) ao fogo juntamente com a manteiga. ______________ (mexer) até engrossar. _______________ (retirar) do fogo. ______________ (juntar) a baunilha e o creme de leite. ____________ (colocar) um pedaço de filme plástico sobre a superfície do creme para não criar película enquanto esfria.
Recheio
_______________ (levar) ao fogo o açúcar com a manteiga. ____________ (deixar) caramelizar. ___________ (juntar) a castanha de caju ou as nozes, e _______________ (despejar) sobre mármore untado. ____________ (deixar) esfriar e ____________ (quebrar) em pedaços. ________________ (colocar) em um saco plástico com o leite em pó e ______________ (bater) com um martelo de carne para triturar. ______________ (reservar).
Calda
Numa panela, _______________ (misturar) todos os ingrediente, exceto o rum, e __________ (levar) para ferver em fogo baixo, por 4 minutos. _____________ (retirar) do fogo e ______________ (juntar) o rum. _____________ (reservar).
REFERENCIAS:
https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20091130081746AAuNXCR
http://educacao.uol.com.br/planos-de-aula/fundamental/portugues-receitas-e-o-modo-imperativo.htm
Um docinho para fechar a semana!!!
Para essa aula vou contar com a ajuda da Professora Sueli Silveira de Oliveira, de LÍngua Portuguesa, para dar uma mãozinha nos verbos Imperativos.
Primeiro ela vai dar uma aula explicando o verbo no Imperativo em português, depois eu fecho com a receita em Inglês. Agora é a parte da atividade prática..... vamos pôr a mão na massa.... essa é a melhor parte!!!
Enquanto o brigadeiro esfria os alunos fazem uma atividade. Quer motivação melhor?? kkkk
•Objetivos
•Reconhecer a estrutura e as características do gênero receita (texto instrucional) e compreender a função e empregar corretamente os verbos no modo imperativo
•Brigadeiro
de microondas
•Tipo de culinária:
culinária popular
•Categoria: doces
•Rendimento: 30
porções
•Ingredientes
•1 lata de leite
condensado
•2 colheres (sopa) de
chocolate em pó
•1 colher (sobremesa)
de margarina
•quanto baste de
chocolate granulado
•Modo de preparo
•Coloque todos
os ingredientes, menos o chocolate granulado, num refratário fundo e mexa bem. Leve ao microondas por 3 minutos na
potência alta. Retire, mexa
bem e depois coloque mais 4 minutos
no microondas em potência
alta. Retire,mexa novamente até
ficar homogêneo, transfira a massa obtida para um prato raso. Espere esfriar e enrole os docinhos.
Brigadeiro recipe
Ingredients:
1 Can of sweetened condensed milk
2 Tablespoons of unsalted margarine
7 Tablespoons of Nescau (or other chocolate powder or other cocoa powder)
4 Spoons of chocolate sprinkles to make balls
Preparation method:
• Combine ingredients in a pot (or mix the milk, margarine and chocolate powder in a pot)
• Cook over medium heat and stir constantly
• Cook until mixture thickens enough to coat the bottom of the pan
• Remove from heat and let cool completely [tire do fogo e deixe esfriar completamente]
• Coat hands with margarine (or butter the hands) and roll the mixture into small balls
• Roll over the chocolate sprinkles or Roll the balls in chocolate sprinkles
Comments:
(1) "Brigadeiro" não pode ser traduzido pois é um termo português.
==> Para explicar o que é um Brigadeiro, pode-se dizer: "a round candy made of chocolate and condensed milk"
(2) Diferentes termos em inglês para diferentes significados da palavra "receita"
receita culinária = recipe
receita médica = prescription, formula
receita (entrada de recursos) = income, revenue
livro de receitas culinárias = cookbook
(3) manteiga = butter
margarina (manteiga artificial) = margarine
(4) Nescau, Toddy, Ovomaltine são marcas. É conveniente fazer referência ao produto da marca.
chocolate em pó = chocolate powder
cacau em pó = cocoa powder (cacau é o componente sem gordura do chocolate)
(5) Sprinkles = grânulos de chocolate ou de doces usados como cobertura de sorvetes
sprinkles = small bits of chocolate or candy that are used as a topping on ice cream
Enquanto o brigadeiro esfria, tem atividade... claaarooooo...kkk
Atividade
Passe os verbos para o modo Imperativo:
•Modo
de preparo
Massa
_____________ (bater) os ovos inteiros com o açúcar por 10 minutos. ___________ (diminuir) a velocidade da batedeira e _____________ (juntar) a água misturada ao óleo. ______________ (desligar) e _____________ (misturar) delicadamente a farinha peneirada juntamente com o chocolate em pó, o amido de milho, o sal e o fermento em pó. ________________ (colocar) a massa em assadeira untada e polvilhada com farinha de trigo. _____________ (levar) ao forno médio (180ºC), pré-aquecido, para assar.
Creme
_______________ (bater) no liquidificador o leite, o leite condensado, as gemas, o chocolate em pó e o amido de milho. ____________ (levar) ao fogo juntamente com a manteiga. ______________ (mexer) até engrossar. _______________ (retirar) do fogo. ______________ (juntar) a baunilha e o creme de leite. ____________ (colocar) um pedaço de filme plástico sobre a superfície do creme para não criar película enquanto esfria.
Recheio
_______________ (levar) ao fogo o açúcar com a manteiga. ____________ (deixar) caramelizar. ___________ (juntar) a castanha de caju ou as nozes, e _______________ (despejar) sobre mármore untado. ____________ (deixar) esfriar e ____________ (quebrar) em pedaços. ________________ (colocar) em um saco plástico com o leite em pó e ______________ (bater) com um martelo de carne para triturar. ______________ (reservar).
Calda
Numa panela, _______________ (misturar) todos os ingrediente, exceto o rum, e __________ (levar) para ferver em fogo baixo, por 4 minutos. _____________ (retirar) do fogo e ______________ (juntar) o rum. _____________ (reservar).
REFERENCIAS:
https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20091130081746AAuNXCR
http://educacao.uol.com.br/planos-de-aula/fundamental/portugues-receitas-e-o-modo-imperativo.htm
Aula - Last Kiss - Pearl Jam
aula para o dia 03/06/2016
Disciplina: Língua Inglesa
Teacher: Adiana Palmieri
Detalhamento das Habilidades:
- Identificar (fazendo uso de skimming) o tema geral do texto e estabelecer alguns aspectos de suas condições de produção;
- Fazer uso adequado “wh-words” (when, why, where, etc.)
- Identificar verbos no passado simples.
Atividade: Música: Last Kiss - Pearl Jam
- Ouça a música e complete a letra conforme a comanda abaixo:
1. Localize e conjugue os verbos abaixo no passado simples;
2. Localize e faça uso adequado do "wh-words"
Pearl Jam - LAST KISS
wake up
be kiss
lose take look
find
hear
know
Oh _______, oh _______, can my baby be?
The Lord _________ her away from me.
She's gone to heaven so I've got to be good,
So I can see my baby _______ I leave this world.
The Lord _________ her away from me.
She's gone to heaven so I've got to be good,
So I can see my baby _______ I leave this world.
We were out on a date in my daddy's car,
We hadn't driven very far.
There in the road straight ahead,
A car was stalled, the engine _______ dead.
I couldn't stop, so I swerved to the right,
I'll never forget the sound that night.
The screaming tires, the busting glass,
The painful scream that I ________ last.
We hadn't driven very far.
There in the road straight ahead,
A car was stalled, the engine _______ dead.
I couldn't stop, so I swerved to the right,
I'll never forget the sound that night.
The screaming tires, the busting glass,
The painful scream that I ________ last.
Oh _______, oh _______, can my baby be?
The Lord took her away from me.
She's gone to heaven so I've got to be good,
So I can see my baby _______ I leave this world.
The Lord took her away from me.
She's gone to heaven so I've got to be good,
So I can see my baby _______ I leave this world.
_______ I _________, the rain was pouring down,
There were people standing all around.
Something warm flowing through my eyes,
But somehow I ________ my baby that night.
I lifted her head, she __________ at me and said;
"Hold me darling just a little while."
I held her close I _________ her - our last kiss,
I found the love that I _________ I had missed.
Well now she's gone even though I hold her tight,
I ________ my love, my life that night.
Oh _______, oh _______, can my baby be?
The Lord took her away from me.
She's gone to heaven so I've got to be good,
So I can see my baby when I leave this world.
Referências:
terça-feira, 31 de maio de 2016
quinta-feira, 19 de maio de 2016
Wonderful
Eu estou finalizando os últimos detalhes da aula de amanhã, quandoooo........ encontrei isto.......sem palavras... amei...kkkk
vou mudar tudo e recomeçar diferente... ahuahauhuahua
Kisses,
Teacher Adriana Palmieri
domingo, 15 de maio de 2016
15 May - International Day of Families
Projeto Família
Hoje eu quero começar um projeto com meus alunos, quero fazer um resgate da importância e valorização da
família.
Vamos começar com um questionário que os alunos levarão para seus pais responderes( ou responsáveis, em muitos casos), Depois, a partir dos dados coletados, criarão poemas individuais e coletivos.
Também produzirão uma história em quadrinhos que conte uma situação engraçada vivida em família.
Pesquisarão imagens e obras que retratem a vida familiar, produzirão trabalhos que também retratem suas familias.
Farão um Scrapbook com fotos de suas familias.
Para finalizar este trabalho, organizaremos uma mostra de tudo que fizermos e conversarmos em nossas aulas.Neste dia será apresentado um caderno que as crianças levarão para casa para os pais realizarem alguns registros e deixarem mensagens de carinho, este livro percorrerá todas as casas e depois será exposto no final do ano.
Conforme os trabalhos forem sendo realizados, eu vou postando aos poucos aqui para acompanharmos o trabalho desenvolvido pelas crianças...
Cmo o intuito é que o jovem seja protagonista, poderão ocorrer mudanças no meio do caminho.
Kisses
Teacher Adriana Palmieri.
Assinar:
Postagens (Atom)