segunda-feira, 28 de março de 2016

I Still Haven’t Found What I Am Looking For

MUSICA:  I Still Haven’t Found What I Am Looking For
INGLÊS:
Objetivo: Leitura e interpretação da letra da música. Presente Perfeito. Biografia
Habilidade: Reconhecer e utilizar o Present Perfect. Reconhecer e trabalhar com o gênero biografia. Conhecer a biografia e a produção do grupo U2
AVALIAÇÃO PROCESSUAL/HABILIDADES
6°ANO 1° BIMESTRE
• Reconhecer o uso de he/his e she/her para se referir a homens e mulheres, respectivamente.

7°ANO 1°BIMESTRE
• Identificar o significado de palavras.
• Reconhecer o uso do tempo verbal presente simples para indicar rotinas e informações factuais.

8°ANO 1°BIMESTRE
• Identificar aspectos socioculturais de datas comemorativas/eventos especiais do Brasil e de outros países.
• Relacionar o uso de passado simples (verbos regulares e irregulares) com acontecimentos passados, ações completas, hábitos e estados finalizados.
• Identificar o assunto geral de um texto.
• Localizar informações específicas em um texto.
• Identificar o tema central de um texto.
• Diferenciar verbos regulares e irregulares.
• Reconhecer o uso apropriado dos tempos verbais (presente e passado simples, em verbos regulares e irregulares).

9°ANO 1° BIMESTRE
• Reconhecer o uso do presente perfeito.
• Diferenciar frases e perguntas construídas no tempo presente daquelas construídas no tempo passado.
• Diferenciar estruturas (afirmativas, negativas e interrogativas) que indiquem ações e fatos no presente e no Passado.
• Identificar a intencionalidade do autor em um texto.
• Localizar informações específicas em um texto.
• Identificar assuntos presentes em excertos de textos biográficos.

GEOGRAFIA

6° ANO 2° BIMESTRE
A linguagem dos mapas

HISTÓRIA


6° ANO 1°BIMESTRE
As linguagens das fontes históricas • Documentos escritos, mapas, imagens, entrevistas


1ª Etapa: Início de Conversa.
Esta é uma das canções mais conhecidas do U2 e fala sobre buscas na vida. Existe uma conotação religiosa, que pode ser abordada também. Além de bela, esta música apresenta muitos verbos no Presente Perfeito. É uma ótima atividade para introduzir este tempo verbal para a turma de forma agradável.

 



2ª Etapa: A biografia: Bono Vox luta pelas dores do mundo que precisam de holofote

Bono é conhecido nos quatro cantos do mundo por seu empenho em ajudar a África, mais particularmente às pessoas que sofrem com a aids no continente mais socialmente carente do mundo. Indicado três vezes ao prêmio Nobel da Paz por tudo que ele vem promovendo - de shows a produtos - desde os anos 1980, Bono é também co-fundador da DATA, uma ONG multinacional cujo objetivo é tão somente tentar erradicar o vírus HIV na África.
O U2 disponibilizou a música Invisible para download gratuito no iTunes, durante 24 horas, e estabeleceu que, para cada download feito, o Bank of America doaria um dólar ao Fundo Global de Luta contra a Aids, Tuberculose e Malária. 
O vocalista criou a organização ONE, que faz campanhas e eventos para acabar com a pobreza extrema e doenças.


3ª Etapa: O vocabulário: Listening.
Em duplas, fazer a atividade 1 enquanto escutam a música. A música será tocada mais vezes se necessário.  A correção será coletiva.

Vocabulary  1. Fill in the blanks with one word from the box.
lips - stone - fire - believe - angels - devil - mountains - walls - only - chains - fields - fingertips - running – cross



I've climbed the highest 1_____________________
I've run through the 2 _____________________
Only to be with you (2x)

I've run I have crawled
I've scaled
These city 3 _____________________ (2x)

4_____________________ to be with you

But I still haven't found What I'm looking for(2x)

I've kissed honey 5 _____________________
Felt the healing in her 6_____________________
It burned like 7_____________________
This burning desire

I've spoken with the tongue of 8_____________________
I've held the hand of the 9_____________________
It was warm in the night
I was cold as a 10_____________________

But I still haven't found What I'm looking for(2x)

I 11_____________________ in the Kingdom come
Then all the colors will
Bleed into one
But yes I'm still 12_____________________
You broke the bonds and you loosed the 13_____________________
You carried the 14_____________________
And my shame
You know I believe it
But I still haven't found What I'm looking for(4x)




TRADUÇÃO

Eu escalei as mais altas montanhas
Eu corri através dos campos
Apenas para estar com você (2x)

Eu corri, eu rastejei
Eu escalei
estes muros da cidade (2x)

Apenas para estar com você

Mas eu ainda não encontrei o que estou procurando(2x)

Eu beijei lábios doces
Senti os dedos que curam
Queimava como fogo
Este desejo ardente

Eu falei na língua dos anjos
Eu segurei na mão do demônio
Era quente durante a noite
Eu estava frio como uma pedra

Mas eu ainda não encontrei o que estou rocurando(2x)

Eu acredito na vinda do reino
E então todas as cores sangrarão em uma só
Sangrarão em uma só
Mas, sim, eu continuo correndo
Você quebrou as algemas Livrou-se das correntes
Carregou a cruz e
Toda a minha vergonha
Você sabe que eu acredito
Mas eu ainda não encontrei o que estou procurando(4x)



4ª Etapa: O Presente Perfeito. Atividade 2.  Corrija coletivamente e comente a escolha pelo uso do presente perfeito na música.


Usos do present perfect

Utiliza-se o present perfect para descrever ações que iniciaram no passado e se estendem até o presente.
I             HAVE
YOU      HAVE
HE         HAS
SHE       HAS
IT           HAS
WE         HAVE
YOU      HAVE
THEY   HAVE

2. Circle in the lyrics all the verbs in the Present Perfect.
5ª Etapa: Interpretação. About the song.  Façam a atividade 3 em duplas. Faça a correção coletiva.

3. Answer the following questions about the song.
a. Is this song happy or sad? Justify your answer.
_______________________________________

b. What do you think the person in the song is looking for? Justify your answer with the lyrics.
_______________________________________
c. Do you think the person will eventually find what he/she is looking for? Why?/Why not?
_____________________________________

6ª Etapa: Produção com Presente Perfeito. About Yourself
Respondam as questões 4 e 5 utilizando corretamente o presente perfeito em suas sentenças. Faça a correção coletiva.

4. Write three things you are looking for but haven’t found yet.
___________________________________________________________________
___________________________________________________________________
___________________________________________________________________
5. Write three things you were looking for and have already found it.
___________________________________________________________________
___________________________________________________________________
___________________________________________________________________

domingo, 27 de março de 2016

GALERAAAA, ESTAMOS NO YOUTUBE!!!!!

ESTAMOS NO YOUTUBE GALERAAA!!!... KKKKK

Eu e a Carol já fizemos nosso vídeo, agora é a sua vez..... Faça seu vídeo dizendo o que a Disciplina Eletiva que você escolheu tem a ver com seu Projeto de Vida!!! 

É só fazer, me enviar, que eu posto aqui!! Bora lá??!!
Desafio lançado.

Kisses... Teacher Adriana Palmieri.



quarta-feira, 23 de março de 2016

Hymn for the Weekend (Feat. Beyoncé)


Hymn for the Weekend (Feat. Beyoncé)



DISCIPLINA ELETIVA “WHY? UAI?” – TEACHER ADRIANA PALMIERI

DADOS DA AULA: DURAÇÃO DE 4 AULAS

GEOGRAFIA: (Conteúdo do 8°ano – 1°Bimestre do Currículo)

Representação Cartográfica: Visão de mundo

HABILIDADE: Ler e interpretar representações cartográficas

INGLÊS: (Conteúdo do 8°ano – 1°Bimestre do Currículo)

Situação de Aprendizagem 1 – Describing celebration dates 1
• Identificar o assunto geral de um texto.
• Localizar informações específicas em um texto.
• Identificar características de textos descritivos.
• Reconhecer características culturais de diferentes países nas comemorações de datas festivas.

Situação de Aprendizagem 2 – Describing celebration dates 2
• Identificar o assunto geral de um texto.
• Localizar informações específicas em um texto.
• Identificar características de textos descritivos.
• Reconhecer características culturais de diferentes países nas comemorações de datas festivas.

AVALIAÇÃO PROCESSUAL/HABILIDADES
• Identificar aspectos socioculturais de datas comemorativas/eventos especiais do Brasil e de outros países.
• Identificar o assunto geral de um texto.
• Localizar informações específicas em um texto.
• Identificar o tema central de um texto.

SONDAGEM:

1.    POR QUE ESCOLHI ESTA DISCIPLINA ELETIVA?
____________________________________________

2.     QUAL A RELAÇÃO ENTRE A DISCIPLINA ELETIVA “WHY? UAI?” E O SEU PROJETO DE VIDA?
____________________________________________

3.     NESTA ELETIVA EU PRETENDO:
(_____) Despertar o interesse por Inglês;
(_____) Despertar o interesse por  Geografia;
(_____) Despertar o interesse por História;
(_____)  Aprimorar a capacidade de observação e registro de informações;
(_____) Aprender a analisar textos;
(_____) Aprender  gramática em Inglês;
(_____)  Estabelecer relação entre Inglês, Geografia e História;
 (_____) Desenvolver a capacidade de trabalhar em grupos;
(_____)  Desenvolver iniciativa pessoal e tomada de decisão;

(_____) Estimular a minha criatividade.



EXERCICIOS 
ENQUANTO VOCÊ ESCUTA A MUSICA, COMPLETE AS LACUNAS:


Hymn for the Weekend (Feat. Beyoncé)
Oh, __________ sent from up above
You know you make my _________ light up
When I was down, when I was hurt
You came to lift me up

Life is a ______, and love's a _________
Oh now I think I must be miles up
When I was a river dried up
You came to rain a flood

And said "drink from me, drink from ________"
When I was so thirsty
We're on a symphony
Now I just can't get enough
Put your wings on me, wings on________
When I was so heavy
We're on a symphony
When I'm low, low, low, low

I-oh-I-oh-I
Got me feeling drunk and high
So high, so high
Oh-I-oh-I-oh-I
Now I'm feeling drunk and high
So high, so high
(Woo)
(Woo-oo-oo-woo)

Oh, __________ sent from up above
I feel it coursing through my _____________
Life is a ____________, your _________'s about
To make the stars come out

Put your wings on me, wings on ____________
When I was so heavy
We're on a symphony
When I'm lower, lower, lower, low

Got me feeling drunk and high
So high, so high
Oh-ah-oh-ah-oh-ah
I'm feeling drunk and high
So high, so high

Ah-oh-ah-oh-ah
La, la, la, la, la, la, la
So high, so high
Ah-oh-ah-oh-ah
I'm feeling drunk and high
So high, so high

Then we'll shoot across the ____________
Then we'll shoot across the
Then we'll shoot across the ____________
Then we'll shoot across the
Then we'll shoot across the ____________
Then we'll shoot across the
Then we'll shoot across the ____________
Then we'll shoot across the
Then we'll shoot across the ____________
Then we'll shoot across the


  TRADUÇÃO


Hino Para O Fim de Semana (Feat. Beyoncé)

Anjos enviados lá de cima
Sabe que faz meu mundo brilhar
Quando eu estava para baixo, quando estava machucado
Você veio para me levantar

A vida é uma bebida, e o amor é uma droga
Ah, eu acho que estou há milhas de distância da terra
Quando eu um rio seco
Você veio fazer chover e me inundou

E disse "beba de mim, beba de mim"
Quando estou sedento
Estamos em uma sinfonia
Agora, eu nunca acho que é o bastante
Coloque suas asas em mim, suas asas em mim
Quando eu estava tão pesado
Estamos em uma sinfonia
Quando estou mais baixo, baixo, baixo

Oh-ah-oh-ah-oh-ah
Estou bêbado e chapado com você
Tão louco, tão louco
Oh-ah-oh-ah-oh-ah
Agora estou me sentindo bêbado e chapado
Tão louco, tão louco
(Woo)
(Woo-oo-oo-woo)

Anjos enviados lá de cima
Sinto correndo pelo meu sangue
A vida é uma bebida, e o seu amor está prestes
A fazer as estrelas aparecerem

Coloque suas asas em mim, suas asas em mim
Quando eu estava tão pesado
Estamos em uma sinfonia
Quando estou mais baixo, baixo, baixo

Estou bêbado e chapado com você
Tão louco, tão louco
Oh-ah-oh-ah-oh-ah
Estou me sentindo bêbado e chapado
Tão louco, tão louco

Ah-oh-ah-oh-ah
La, la, la, la, la, la, la
Tão louco, tão louco
Ah-oh-ah-oh-ah
Estou me sentindo bêbado e chapado
Tão louco, tão louco

Então, iremos atravessar o céu
Então, iremos atravessar o
Então, iremos atravessar o céu
Então, iremos atravessar o
Então, iremos atravessar o céu
Então, iremos atravessar o
Então, iremos atravessar o céu
Então, iremos atravessar o
Então, iremos atravessar o céu
Então, iremos atravessar o




 SONDAGEM

            O QUE SÃO AS DISCIPLINAS ELETIVAS?
         __________________________________________
           1-Você gosta de música estrangeira?   (____)sim   (____)não                                                                        
           2-Você acha que a música na sala de aula torna o ambiente agradável? (____)sim   (____)não 

          3- Enquanto ouve música, você consegue realizar outras atividades?   (____)sim   (____)não     

           4- Se você está nervoso, você acredita que a música traz paz, tranqüilidade?  (____)sim  (____)não
         
          5- Você acha que a música altera suas emoções?   (____)sim   (____)não
         
          6- As aulas envolvendo música facilitam sua aprendizagem?   (____)sim   (____)não

          
              O QUE APRENDI DA AULA DE HOJE?
             
            1-      NO CLIPE DA MUSICA APARECE UM MENINO PINTADO DE AZUL, PORQUE?                                                     
             2-      QUAL É O NOME DO FESTIVAL DAS CORES?
             3-      O QUE VOCÊ ACHOU MAIS INTERESSANTE NA INDIA?
             4-      QUAL A CAPITAL DA INDIA? 
             5-      QUANTAS LINGUAS SÃO FALADAS NA INDIA?

              FECHANDO A AULA
          1-       Como você descreveria as aulas que utilizaram a música como ponto de  partida para o ensino?
    ________________________________________________________________________
     
           2-       Você se sentiu mais motivado? Por quê?
     _______________________________________________________________________

           3- Como você compararia aulas com o uso da música?
             ______________________________________________________________________               
           4- O que você aprendeu nessa aula?
     _______________________________________________________________________
  
           5-  Você gostaria de repetir a experiência?
     _______________________________________________________________________

            6 - Quais as suas sugestões para a próxima aula?
    ________________________________________________________________________
    ________________________________________________________________________
    ________________________________________________________________________
    ________________________________________________________________________
    ________________________________________________________________________
    ________________________________________________________________________
    ________________________________________________________________________

quinta-feira, 10 de março de 2016

quinta-feira, 3 de março de 2016

DIVULGAÇÃO DA DISCIPLINA ELETIVA - 2016

Mais um momento em que nossos alunos podem exercer seu protagonismo é a escolha das Disciplinas Eletivas. Pensadas para auxiliar no desenvolvimento dos projetos de vida bem como na base nacional comum, A disciplina eletiva foi preparada com carinho e empenho visando o melhor para nossos alunos. Parabéns aos alunos pela dedicação nesse momento. ‪#‎peiejar‬ ‪#‎jovemautônomosolidárioecompetente‬ ‪#‎eletivas2016‬‪#‎equipenota1000‬









BJUSSS

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Ementa!!

WHY?   UAI?  


Divirta-se estudando História com músicas em Inglês.

Já pensou em aprender sobre diferentes períodos da história com músicas?
E aprender Inglês de uma forma mais natural?

Se você acha que sua vida seria mais fácil se pudesse ouvir uma música que ligasse a um contexto, então vale a pena entrar nesta eletiva.
 As letras de musica contam eventos históricos com uma linguagem fácil de entender.

Curtiu?  Venha fazer parte deste grupo!!


PROFESSORES RESPONSÁVEIS PELA ELETIVA:

 Inglês: Adriana /  História: Juliana 

sábado, 13 de fevereiro de 2016

E o ano recomeça!

O ano começa a todo vapor...  novos alunos, novas ideias, novas parcerias!!!

A Disciplina Eletiva "Why? Uai?" continua, mas com alguns novos ajustes!

Surpresas vem por aí. Aguardem!!

Beijos.