domingo, 30 de abril de 2017

Como não amar??

Esta pergunta que vou fazer, é para você que tem um animalzinho de estimação e que ama tanto.

Como é levar o seu amado cãozinho para uma clínica veterinária, sabendo que irá tomar mais uma vacina dolorida? Como você se sentiria? Dá dó?

Você eu não sei, mas aqui em casa é assim....


Esse é o meu Colt... elétrico, arteiro e ama a veterinária!!!!!

Parabéns à veterinária Dagmar Jacobs pelo seu trabalho, excelente profissional. E nem precisa dizer o quanto o Colt te ama, né?

Beijos,
Adriana Palmieri.

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Tutoria Coletiva

Nesta Quinta-Feira,dia 30/03, os alunos da Escola José Augusto Ribeiro participaram da 1ª Tutoria Coletiva. Cada professor tutor pode desenvolver com seus tutorados um bate-papo descontraído, mas sobre temas de muita seriedade, como a importância da aprendizagem para o desenvolver de um Projeto de Vida. A necessidade de intensificar os estudos para as avaliações bimestrais internas e externas (AAP), o incentivo à leitura entre outros assuntos!
A Tutoria é uma das metodologias que compõem o Modelo Pedagógico do Programa Ensino Integral, a qual se caracteriza pelo atendimento e acompanhamento dos alunos em sua formação integral, tendo em vista seu pleno desenvolvimento nas atividades promovidas pela escola.


Disciplina Eletiva

As disciplinas eletivas da Escola José Augusto Ribeiro 1º Semestre de 2017 estão sendo um sucesso. Preocupados em promover a aprendizagem significativa dos alunos, os professores não medem esforços e oferecem atividades diversificadas que contemplam as habilidades das disciplinas da Base Nacional Comum de forma mais lúdica com muita interação, aprendizagem na prática, valorizando a participação do aluno. 


Eu e o professor Gerson!! 





segunda-feira, 20 de março de 2017

PRESIDENT´S DAY










ATIVIDADE PARA PINTAR:



EXCHANGE PROGRAM

10 DE MARÇO DE 2017

DISCIPLINA ELETIVA:  “WHY? UAI?”

DADOS DA AULA: DURAÇÃO DE 2 AULAS

GEOGRAFIA:
Conteúdo do 8°ano – 1°Bimestre do Currículo do Estado de São Paulo
·         Representação Cartográfica: Visão de mundo

HABILIDADE:
·         Ler e interpretar representações cartográficas;
·         Interpretar situações acerca das manifestações sociais da globalização a partir de textos, gráficos ou mapas;
·         Aplicar conhecimentos geográficos para identificar fenômenos socioespaciais  representativos dos espaços globalizados;

Conteudo do 9°ano – 1°Bimestre do Currículo do Estado de São Paulo
·         Globalização e regionalização;
Habilidade:
·         Aplicar conceitos de espaço geográfico, lugar, região, fazendo uso da linguagem científica de forma adequada ao nível de estudo;
·         Identificar e caracterizar fatos, situações, fenômenos e lugares representativos do processo de globalização, nas dimensões econômica, cultural e espacial;
INGLÊS:
Conteúdo do 8°ano – 1°Bimestre do Currículo do Estado de São Paulo
• Identificar o assunto geral de um texto.
• Localizar informações específicas em um texto.
• Identificar características de textos descritivos.
• Reconhecer características culturais de diferentes países.

Habilidade:
·         Estabelecer relações entre as datas comemorativas, os eventos especiais, os festivais do Brasil com os de outros países, enfocando os aspectos socioculturais.

Conteúdo do 8°ano – 2°Bimestre do Currículo do Estado de São Paulo
Textos para leitura e escrita: Páginas da internet, formulários

Habilidade:
Ler, compreender, analisar e interpretar: páginas da internet, formulários, cartas pessoais e emails, piadas, adivinhas e diálogos, inferindo seus traços característicos, bem como suas fnalidades e usos sociais.

Conteúdo do 9°ano – 1°Bimestre do Currículo do Estado de São Paulo

Textos para leitura e escrita:  Biografias, entrevistas, perfis


SONDAGEM:

1.  POR QUE ESCOLHI ESTA DISCIPLINA ELETIVA?
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

      2.       QUAL A RELAÇÃO ENTRE A DISCIPLINA ELETIVA “WHY? UAI?” E O SEU PROJETO DE VIDA?
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

        3.       NESTA ELETIVA EU PRETENDO:

 (_____) Despertar o interesse por Inglês;

(_____) Despertar o interesse por  Geografia;

(_____)  Aprimorar a capacidade de observação e registro de informações;

(_____) Aprender a analisar textos;

(_____) Aprender  gramática em Inglês;

(_____)  Estabelecer relação entre Inglês e Geografia;

(_____) Desenvolver a capacidade de trabalhar em grupos;
(_____)  Desenvolver iniciativa pessoal e tomada de decisão;
(_____) Estimular a minha criatividade;
(_____) Despertar o interesse em outras culturas.

 SENSIBILIZAÇÃO: Vídeo.



EXCHANGE PROGRAM:

O intercâmbio é uma experiência QUE MUITOS GOSTARIAM DE FAZER... MAS... QUAL O MOMENTO IDEAL?
Ensino MÉDIO OU ENSINO Superior?
TANTO FAZ.. O QUE IMPORTA É O ESTUDANTE ESTAR AMADURECIDO, SABER LIDAR COM A DISTÂNCIA, COM A SAUDADE DA FAMÍLIA,  COM NOVOS COSTUMES E SABER RESPEITAR A NOVA CULTURA.

Agências de Intercâmbio:

– AO CONTRATAR UMA AGÊNCIA, QUESTIONE SOBRE:  moradia, despesas com cursos, despesas com documentação, transporte interno e externo, seguros de viagem e saúde E inscrições nas escolas
– PROGRAME O VISTO COM ANTECEDENCIA.
– Não vIAJE sem um seguro-saúde. 
– PESQUISE a agência E se o curso escolhido é reconhecido pelas escolas do Brasil.
– SOLICITE COM A AGENCIA O CONTATO DOS ANFITRIÕES, É MUITO IMPORTANTE CONHECER A SUA NOVA FAMÍLIA PARA EVITAR SURPRESAS.
– Há normas de conduta severas entre as agências e os intercambistas – principalmente se o aluno é menor de idade. Respeite estas normas e a legislação do lugar de destino. Converse francamente com a agência sobre isso antes de partir.
– Informe-se sobre os custos excedentes.

DEBATES

FECHANDO A AULA

a) De acordo com o conhecimento que se tem da Disciplina Eletiva: Manual de Mundo - “WHY? UAI?é possível dizer que o resultado haverá de ser útil em termos de aprendizagem?
_________________________________________________________________                                                                                                                                                     
b) Esta Eletiva favorece a aprendizagem e o seu desenvolvimento pessoal,  conforme seu Projeto de Vida?    
_________________________________________________________________ 
c) O que você acrescentaria ou modificaria na Eletiva para incrementá-la?
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

d) De acordo com as aulas apresentadas e estudadas até então, pode-se dizer que estamos preparados? Justifique.
 (___) SIM    (___)NÃO ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________





domingo, 5 de março de 2017

Atividades de Inglês

 6°ano!!!  :)


                                                             My family 

Hi! My name is Joel and I’m twelve years old. I have a big family. My mother is a nurse and my father is an engineer. 
I have a little brother and two big sisters. My brother is only one and he has a brown dog. My two big sisters are Sue and Ellen. 
Sue is twenty two and she is a veterinary and Ellen is nineteen and she is studying architecture. 
Sue has many animals but they live on the farm. Our farm has a new swimming pool. It’s behind the house. The animals like to play with us, but my father says the pool is not a good place for animals. It’s a pity they cannot play in the pool with us!

Vocabulary: 
to have (have-has): ter; many: muitos; swimming pool: piscina; to like: gostar; to play: brincar; to say: dizer; place: lugar; it’s a pity: é uma pena; cannot: não podem; with us: conosco. 

Dê respostas completas em Inglês de acordo com o texto: 

a) What are Joel’s parents? 
___________________________________________________________________________ 

b) What color is the dog? 
___________________________________________________________________________ 

c) How old are Sue and Ellen? 
___________________________________________________________________________ 

d) Where is the swimming pool?
___________________________________________________________________________

Bom Dia!!

Bom dia!!!!



Em pleno Domingo de manhã e eu já estou buscando novas atividades.... é que sexta-feira começam as Disciplinas Eletivas, a aula está pronta, mas... sempre dá tempo de aperfeiçoa-la, não é?
Logo logo eu posto a 1°aula da Disciplina Eletiva de 2017.

Kisses,

Teacher Adriana Palmieri


sábado, 4 de março de 2017

Atividades de Inglês

Good Evening!

Eu estava procurando novas atividades para meus alunos, e encontrei umas atividades MARAVILHOSAS!!!
Todas seguem as habilidades trabalhadas no "Caderno do Aluno" do Governo do Estado de São Paulo do 1° Bimestre.

Segue o site:

https://www.slideshare.net/ClaudiaTarga?utm_campaign=profiletracking&utm_medium=sssite&utm_source=ssslideview


Espero que apreciem!!

kisses,

Teacher Adriana Palmieri.


  Atividades para o 6°ano:



Atividades para o 7° ano



Atividades para o 8° ano




Atividades para o 9° ano




Kisses, Teacher Adriana Palmieri



Fonte: https://www.slideshare.net/ClaudiaTarga?utm_campaign=profiletracking&utm_medium=sssite&utm_source=ssslideview







Good Morning!!