DURAÇÃO: 2
aulas
MATERIAL USADO:
Data show, Caixa de Som, Notebook e Xerox.
AGRUPAMENTO: Agrupamento
produtivo
ÁREAS ENVOLVIDAS: Geografia
e Inglês.
GEOGRAFIA
8°ano
– 1°Bimestre
OBJETIVO: Representação cartográfica: Visão de
mundo e suas tecnologias
HABILIDADE:
·
Ler e interpretar representações cartográficas;
·
Interpretar situações acerca das manifestações
sociais da globalização a partir de textos, gráficos ou mapas;
·
Aplicar conhecimentos geográficos para
identificar fenômenos socioespaciais representativos dos espaços
globalizados;
9°ano – 1°Bimestre
OBJETIVO: Globalização e regionalização;
HABILIDADE:
·
Aplicar conceitos de espaço geográfico, lugar,
região, fazendo uso da linguagem científica de forma adequada ao nível de
estudo;
·
Identificar e caracterizar fatos, situações,
fenômenos e lugares representativos do processo de globalização, nas dimensões
econômica, cultural e espacial;
INGLÊS
8°ano – 1°Bimestre
OBJETIVO: Identificar
o assunto geral de um texto; Localizar informações específicas em um texto;
Reconhecer características culturais de diferentes países.
HABILIDADE:
·
Estabelecer relações entre as datas
comemorativas, os eventos especiais, os festivais do Brasil com os de outros
países, enfocando os aspectos socioculturais.
Conteúdo de Língua Inglesa ( de acordo com a avaliação processual):
8°ano – 1°Bimestre
·
Localização de informações explícitas em textos
informativos sobre o tema em estudo
·
Ler, compreender, analisar e interpretar
·
Identificar
aspectos socioculturais de datas comemorativas/eventos especiais do Brasil e de
outros países.
·
Identificar o assunto geral de um texto.
·
Localizar informações específicas em um texto.
·
Identificar o tema central de um texto.
AVALIAÇÃO: As
atividades, as participações e o empenho dos alunos foram avaliadas e
registradas na caderneta
ATIVIDADES DA AULA:
1 - PARA INÍCIO DE CONVERSA:
Retomada da aula anterior, fizemos uma
roda de conversa onde falamos sobre intercâmbio, vantagens e disvantagens. Tem
que estar preparado para seguir as regras de outros países.
2 - SONDAGEM
O QUE SÃO AS DISCIPLINAS ELETIVAS?_______________________________________________________
1-Você gosta de música estrangeira?
_______________________________________________________
2-Você acha que a música na sala de aula
torna o ambiente agradável? ____________________________
3- Enquanto ouve música, você
consegue realizar outras atividades? _____________________________
4- Se você está nervoso, você acredita
que a música traz paz, tranqüilidade? ________________________
5- Você acha que a música altera suas
emoções?
______________________________________________
6- As aulas envolvendo música
facilitam sua aprendizagem? _____________________________________
3-
SENSIBILIZAÇÃO:
MÚSICA: Hymn for the
Weekend (Feat. Beyoncé)
Atividade: Complete as lacunas com as
palavras, em inglês, que estão faltando.
LOVE – SKY -
ANGELS – SKY - DRINK – DRUG –ME – ANGELS – SKY - BLOOD – DRINK –ME – SKY - ME –
WORLD
Hymn for the Weekend (Feat. Beyoncé)
Oh, __________ sent from up above
You know you make my _________ light up
When I was down, when I was hurt
You came to lift me up
Life is a ______, and love's a _________
Oh now I think I must be miles up
When I was a river dried up
You came to rain a flood
And said "drink from me, drink from ________"
When I was so thirsty
We're on a symphony
Now I just can't get enough
Put your wings on me, wings on________
When I was so heavy
We're on a symphony
When I'm low, low, low, low
I-oh-I-oh-I
Got me feeling drunk and high
So high, so high
Oh-I-oh-I-oh-I
Now I'm feeling drunk and high
So high, so high
(Woo)
(Woo-oo-oo-woo)
Oh, __________ sent from up above
I feel it coursing through my _____________
Life is a ____________, your _________'s about
To make the stars come out
Put your wings on me, wings on ____________
When I was so heavy
We're on a symphony
When I'm lower, lower, lower, low
Got me feeling drunk and high
So high, so high
Oh-ah-oh-ah-oh-ah
I'm feeling drunk and high
So high, so high
Ah-oh-ah-oh-ah
La, la, la, la, la, la, la
So high, so high
Ah-oh-ah-oh-ah
I'm feeling drunk and high
So high, so high
Then we'll shoot across the ____________
Then we'll shoot across the
Then we'll shoot across the ____________
Then we'll shoot across the
Then we'll shoot across the ____________
Then we'll shoot across the
Then we'll shoot across the ____________
Then we'll shoot across the
Then we'll shoot across the ____________
Then we'll shoot across the
Hino Para O Fim de Semana (Feat. Beyoncé)
Anjos enviados lá de
cima
Sabe que faz meu
mundo brilhar
Quando eu estava para
baixo, quando estava machucado
Você veio para me
levantar
A vida é uma bebida, e o amor é uma droga
Ah, eu acho que estou
há milhas de distância da terra
Quando eu um rio seco
Você veio fazer
chover e me inundou
E disse "beba de
mim, beba de mim"
Quando estou sedento
Estamos em uma
sinfonia
Agora, eu nunca acho
que é o bastante
Coloque suas asas em
mim, suas asas em mim
Quando eu estava tão
pesado
Estamos em uma
sinfonia
Quando estou mais
baixo, baixo, baixo
Oh-ah-oh-ah-oh-ah
Estou bêbado e
chapado com você
Tão louco, tão louco
Oh-ah-oh-ah-oh-ah
Agora estou me
sentindo bêbado e chapado
Tão louco, tão louco
(Woo)
(Woo-oo-oo-woo)
Anjos enviados lá de
cima
Sinto correndo pelo
meu sangue
A vida é uma bebida,
e o seu amor está prestes
A fazer as estrelas
aparecerem
Coloque suas asas em
mim, suas asas em mim
Quando eu estava tão
pesado
Estamos em uma
sinfonia
Quando estou mais
baixo, baixo, baixo
Estou bêbado e
chapado com você
Tão louco, tão louco
Oh-ah-oh-ah-oh-ah
Estou me sentindo
bêbado e chapado
Tão louco, tão louco
Ah-oh-ah-oh-ah
La, la, la, la, la,
la, la
Tão louco, tão louco
Ah-oh-ah-oh-ah
Estou me sentindo
bêbado e chapado
Tão louco, tão louco
Então, iremos
atravessar o céu
Então, iremos
atravessar o
Então, iremos
atravessar o céu
Então, iremos
atravessar o
Então, iremos
atravessar o céu
Então, iremos
atravessar o
Então, iremos
atravessar o céu
Então, iremos
atravessar o
Então, iremos
atravessar o céu
Então, iremos
atravessar o
4-APRESENTAÇÃO EM POWER POINT:
Apresentamos os elementos da Índia que
apareceram no vídeo, curiosidade do país, comidas típicas, cultura e religião.
5- GINCANA:
a classe foi dividida em 5 grupos, fizemos agrupamentos produtivos, mesclando
por nível de conhecimento e por série.
·
Qual a capital da Índia? – Nova Deli
·
Quantas línguas são faladas na Índia?
Mais de 400 línguas
·
Qual é a religião mais difundida na
índia? Hinduista
·
O que é o festival Holi? Comemoração à
chegada da primavera
·
Mostrar no mapa onde fica a Índia.
·
Com que mão eles comem e com qual ele se
limpam quando fazem suas necessidades fisiológicas? Direita para comer e
esquerda para se limparem.
·
Quem paga o dote? O pai da noiva
·
Qual animal é sagrado na Índia? A vaca
·
Quantas castas existem? 4
·
O que são os Dalits? É a parte mais
pobre da Índia.
·
O que é um Sari? A roupa típica das
mulheres indianas
·
Qual novela já tratou destes assuntos?
“Caminho das Índias”
6- O QUE APRENDI DA AULA DE HOJE? Xerox
1-
NO CLIPE DA MUSICA APARECE UM MENINO
PINTADO DE AZUL, PORQUE?
_________________________________________________________________________________
2-
QUAL É O NOME DO FESTIVAL DAS CORES?
_________________________________________________________________________________
3-
O QUE VOCÊ ACHOU MAIS INTERESSANTE NA
ÍNDIA?
_________________________________________________________________________________
4-
QUAL A CAPITAL DA INDIA?
_________________________________________________________________________________
5-
QUANTAS LINGUAS SÃO FALADAS NA INDIA?
______________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário