domingo, 4 de junho de 2017

TEMA: “ÍNDIA” Hymn for the Weekend (Feat. Beyoncé)




DURAÇÃO: 2 aulas
MATERIAL USADO: Data show, Caixa de Som, Notebook e Xerox.
AGRUPAMENTO: Agrupamento produtivo
ÁREAS ENVOLVIDAS: Geografia e Inglês.
GEOGRAFIA
8°ano – 1°Bimestre
OBJETIVO:  Representação cartográfica: Visão de mundo e suas tecnologias
HABILIDADE:
·         Ler e interpretar representações cartográficas;
·         Interpretar situações acerca das manifestações sociais da globalização a partir de textos, gráficos ou mapas;
·         Aplicar conhecimentos geográficos para identificar fenômenos socioespaciais  representativos dos espaços globalizados;
9°ano – 1°Bimestre
OBJETIVO: Globalização e regionalização;
HABILIDADE:
·         Aplicar conceitos de espaço geográfico, lugar, região, fazendo uso da linguagem científica de forma adequada ao nível de estudo;
·         Identificar e caracterizar fatos, situações, fenômenos e lugares representativos do processo de globalização, nas dimensões econômica, cultural e espacial;

INGLÊS
8°ano – 1°Bimestre
OBJETIVO: Identificar o assunto geral de um texto; Localizar informações específicas em um texto; Reconhecer características culturais de diferentes países.
HABILIDADE:
·         Estabelecer relações entre as datas comemorativas, os eventos especiais, os festivais do Brasil com os de outros países, enfocando os aspectos socioculturais.
Conteúdo de Língua Inglesa ( de acordo com a avaliação processual):
8°ano – 1°Bimestre
·         Localização de informações explícitas em textos informativos sobre o tema em estudo
·         Ler, compreender, analisar e interpretar
·          Identificar aspectos socioculturais de datas comemorativas/eventos especiais do Brasil e de outros países.  
·         Identificar o assunto geral de um texto.
·         Localizar informações específicas em um texto.
·         Identificar o tema central de um texto.

AVALIAÇÃO: As atividades, as participações e o empenho dos alunos foram avaliadas e registradas na caderneta

ATIVIDADES DA AULA:

1 - PARA INÍCIO DE CONVERSA:
Retomada da aula anterior, fizemos uma roda de conversa onde falamos sobre intercâmbio, vantagens e disvantagens. Tem que estar preparado para seguir as regras de outros países.
2 - SONDAGEM
O QUE SÃO AS DISCIPLINAS ELETIVAS?_______________________________________________________
1-Você gosta de música estrangeira?   _______________________________________________________
2-Você acha que a música na sala de aula torna o ambiente agradável? ____________________________
 3- Enquanto ouve música, você consegue realizar outras atividades? _____________________________
4- Se você está nervoso, você acredita que a música traz paz, tranqüilidade? ________________________
5- Você acha que a música altera suas emoções?  ______________________________________________
 6- As aulas envolvendo música facilitam sua aprendizagem? _____________________________________
3- SENSIBILIZAÇÃO:
MÚSICA: Hymn for the Weekend (Feat. Beyoncé)
Atividade: Complete as lacunas com as palavras, em inglês, que estão faltando.





LOVE  – SKY - ANGELS – SKY - DRINK – DRUG –ME – ANGELS – SKY - BLOOD – DRINK –ME – SKY - ME – WORLD

Hymn for the Weekend (Feat. Beyoncé)
Oh, __________ sent from up above
You know you make my _________ light up
When I was down, when I was hurt
You came to lift me up

Life is a ______, and love's a _________
Oh now I think I must be miles up
When I was a river dried up
You came to rain a flood

And said "drink from me, drink from ________"
When I was so thirsty
We're on a symphony
Now I just can't get enough
Put your wings on me, wings on________
When I was so heavy
We're on a symphony
When I'm low, low, low, low

I-oh-I-oh-I
Got me feeling drunk and high
So high, so high
Oh-I-oh-I-oh-I
Now I'm feeling drunk and high
So high, so high
(Woo)
(Woo-oo-oo-woo)

Oh, __________ sent from up above
I feel it coursing through my _____________
Life is a ____________, your _________'s about
To make the stars come out

Put your wings on me, wings on ____________
When I was so heavy
We're on a symphony
When I'm lower, lower, lower, low

Got me feeling drunk and high
So high, so high
Oh-ah-oh-ah-oh-ah
I'm feeling drunk and high
So high, so high

Ah-oh-ah-oh-ah
La, la, la, la, la, la, la
So high, so high
Ah-oh-ah-oh-ah
I'm feeling drunk and high
So high, so high

Then we'll shoot across the ____________
Then we'll shoot across the
Then we'll shoot across the ____________
Then we'll shoot across the
Then we'll shoot across the ____________
Then we'll shoot across the
Then we'll shoot across the ____________
Then we'll shoot across the
Then we'll shoot across the ____________
Then we'll shoot across the




Hino Para O Fim de Semana (Feat. Beyoncé)
Anjos enviados lá de cima
Sabe que faz meu mundo brilhar
Quando eu estava para baixo, quando estava machucado
Você veio para me levantar

A vida é uma bebida, e o amor é uma droga
Ah, eu acho que estou há milhas de distância da terra
Quando eu um rio seco
Você veio fazer chover e me inundou

E disse "beba de mim, beba de mim"
Quando estou sedento
Estamos em uma sinfonia
Agora, eu nunca acho que é o bastante
Coloque suas asas em mim, suas asas em mim
Quando eu estava tão pesado
Estamos em uma sinfonia
Quando estou mais baixo, baixo, baixo

Oh-ah-oh-ah-oh-ah
Estou bêbado e chapado com você
Tão louco, tão louco
Oh-ah-oh-ah-oh-ah
Agora estou me sentindo bêbado e chapado
Tão louco, tão louco
(Woo)
(Woo-oo-oo-woo)

Anjos enviados lá de cima
Sinto correndo pelo meu sangue
A vida é uma bebida, e o seu amor está prestes
A fazer as estrelas aparecerem

Coloque suas asas em mim, suas asas em mim
Quando eu estava tão pesado
Estamos em uma sinfonia
Quando estou mais baixo, baixo, baixo

Estou bêbado e chapado com você
Tão louco, tão louco
Oh-ah-oh-ah-oh-ah
Estou me sentindo bêbado e chapado
Tão louco, tão louco

Ah-oh-ah-oh-ah
La, la, la, la, la, la, la
Tão louco, tão louco
Ah-oh-ah-oh-ah
Estou me sentindo bêbado e chapado
Tão louco, tão louco

Então, iremos atravessar o céu
Então, iremos atravessar o
Então, iremos atravessar o céu
Então, iremos atravessar o
Então, iremos atravessar o céu
Então, iremos atravessar o
Então, iremos atravessar o céu
Então, iremos atravessar o
Então, iremos atravessar o céu
Então, iremos atravessar o



4-APRESENTAÇÃO EM POWER POINT:
Apresentamos os elementos da Índia que apareceram no vídeo, curiosidade do país, comidas típicas, cultura e religião.
5- GINCANA: a classe foi dividida em 5 grupos, fizemos agrupamentos produtivos, mesclando por nível de conhecimento e por série.
·         Qual a capital da Índia? – Nova Deli
·         Quantas línguas são faladas na Índia? Mais de 400 línguas
·         Qual é a religião mais difundida na índia? Hinduista
·         O que é o festival Holi? Comemoração à chegada da primavera
·         Mostrar no mapa onde fica a Índia.
·         Com que mão eles comem e com qual ele se limpam quando fazem suas necessidades fisiológicas? Direita para comer e esquerda para se limparem.
·         Quem paga o dote? O pai da noiva
·         Qual animal é sagrado na Índia? A vaca
·         Quantas castas existem? 4
·         O que são os Dalits? É a parte mais pobre da Índia.
·         O que é um Sari? A roupa típica das mulheres indianas
·         Qual novela já tratou destes assuntos? “Caminho das Índias”
6- O QUE APRENDI DA AULA DE HOJE? Xerox
1-      NO CLIPE DA MUSICA APARECE UM MENINO PINTADO DE AZUL, PORQUE?
_________________________________________________________________________________
2-      QUAL É O NOME DO FESTIVAL DAS CORES?
_________________________________________________________________________________
3-      O QUE VOCÊ ACHOU MAIS INTERESSANTE NA ÍNDIA?
_________________________________________________________________________________
4-      QUAL A CAPITAL DA INDIA?
_________________________________________________________________________________
5-      QUANTAS LINGUAS SÃO FALADAS NA INDIA?
______________________________________







Nenhum comentário:

Postar um comentário