terça-feira, 6 de junho de 2017

Tema: "AUSTRALIA"






O clipe de “The Greateast”, da Sia, é sobre o atentado em Orlando

No clipe de “The Greatest”, Maddie Ziegler está acompanhada de outras crianças, presa em um ambiente obscuro, com referências aos cenários de “Chandelier” e “Elastic Heart”, além de partes da coreografia de “Cheap Thrills”, e o auge do vídeo fica para o momento em que, num devaneio de liberdade, eles se divertem, aproveitando a sensação de estarem livres, até que voltam para o ambiente obscuro no qual começa a produção.

Sempre cheia de expressões, Ziegler demonstra uma constante inquietação, mesmo quando tenta despertar as crianças que te fazem companhia, e chega a chorar “lágrimas de arco-íris”, que dão o tom para a interpretação mais profunda do clipe: “The Greatest” é uma homenagem às vítimas do atentado homofóbico em Orlando.


Os indícios para essa teoria são vários: as crianças, em seu sentimento mais puro, usufruem da falsa crença de liberdade quando estão juntos num ambiente de descontração, com luzes que remetem à uma festa, e então são tomados por um clima pesado que reflete em seus olhares, até que desabam e tudo o que podemos ouvir são os resquícios de suas respirações. O número de crianças também é sugestivo: 49, mesmo das vítimas do atentado que ocorreu em junho, e na cena final, ainda é possível perceber os buracos na parede ao fundo.



Em sua letra, “The Greatest” traz o mesmo tema de autoempoderamento que inspirou canções como “Chandelier” e “Alive”, de seus dois últimos álbuns, enquanto ela comemora em seu refrão: “eu estou livre para ser o melhor aqui nesta noite. Eu sou livre para ser o melhor, eu estou vivo.”


Na versão lançada pelo Spotify, Kendrick Lamar fala como se fosse um mentor para os mais novos, The Greatest Alive, fazendo metáforas que remetem à sua carreira e diamantes (“eu me transformo sob pressão”), afirmando em coro com Sia: “não desista, eu não vou desistir.”

Na época em que o atentado ainda era notícia, a cantora australiana chegou a se emocionar em um show, dedicando a música “Titanium”, as vítimas e em apoio a comunidade LGBT.

é bacana ressaltar a importante mensagem por trás de toda a produção. #WeAreYourChildren.

Leia mais em: http://www.portalitpop.com/2016/09/greatest-sia-orlando-lgbt.html#ixzz4jDoPdD3x






OUTRO SITE MUITO INTERESSANE PARA TRABALHAR DEPOIS DO CLIPE:
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2016/06/policia-diz-que-ataque-em-boate-nos-eua-deixou-50-mortos.html

Ataque em boate gay deixa 50 mortos em Orlando, nos EUA

É o pior ataque a tiros da história dos Estados Unidos, dizem agências.
Atirador, identificado como Omar Saddiqui Mateen, foi morto pela polícia.




NOTICIA COMPLETA EM: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2016/06/policia-diz-que-ataque-em-boate-nos-eua-deixou-50-mortos.html




Nenhum comentário:

Postar um comentário